O jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, mencionou a necessidade da direção da Band em apresentar mudanças na grade de programação com a intenção de melhorar os índices de audiência, para assim conseguir ultrapassar o SBT no terceiro lugar na Grande São Paulo.
+ De fato, Geraldo Luís se revolta, xinga ex-diretor da Globo e desabafa: “Cara à tapa”
A direção da emissora, por Paulo Franco, se pronunciou. “Podemos garantir pra você, que nós do departamento comercial, em nenhum momento, duvidamos da competência da atual grade de programação e nem poderíamos, pois assumimos a área comercial há menos de 10 dias”, disse.
+ Então, Rachel Sheherazade vai assumir o Hoje em Dia na Record?
“Em nenhum momento fizemos qualquer movimentação neste sentido. Pelo contrário, estamos bem demandados comercialmente e com inúmeros projetos e ideias que estão gestando pra enriquecer e tornar a nossa grade, ainda mais competitiva e atraente em audiência e faturamento”, concluiu a nota do diretor da Band.
Aliás, a Band terá novelas em 2024?
Em resumo, a direção do canal analisa a possibilidade de voltar a exibir folhetins na grade. A saber que a ideia da Band é atrair ainda mais o público feminino, que não tem vê muitos atrativos na programação da emissora.
+ Assim sendo, Record “joga a toalha” e corre de briga com a Globo
+ Afinal, o SBT vai ter jornal na hora do almoço?
A saber que Band muda programação para abrir vantagem em cima do SBT
Desse modo, a emissora deve voltar a contar com novelas em 2024, seja compradas de fora ou em parceria com produtoras interessadas. Em suma, sabe-se que a dramaturgia é um pilar muito importante dentro da estrutura de uma emissora. Quando dá certo, é um empurrão e tanto!