O jornalista Jamil Chade foi dispensado da Band na semana passada. Com habilidades em assuntos internacionais, Chade já viajou por setenta países e seguirá com seus outros trabalhos como correspondente no exterior. Jamil confirmou seu desligamento da emissora dos Saad ao F5, da Folha de São Paulo.
Primeiramente, Globo News passa pela sua pior crise desde o seu lançamento
De antemão, Chade afirmou que irá continuar suas reportagens no UOL, ICL Notícias, The Genova Observer e como curador da Casa de Cidadania da Língua, em Coimbra. Sobre sua dispensa, o jornalista preferiu não opinar no momento.
Formado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Chade é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Genebra (Suíça) e já dialogou com diversos campeões do Prêmio Nobel, cobrindo eleições, cúpulas de diversos políticos e eventos esportivos.
Datena está insatisfeitíssimo na Band
Sem Dudu Camargo, jornalismo do SBT respira aliviado
A TV sempre pagou ”pouco” para quem estava começando na carreira
Mais sobre dispensa de Jamil Chade da Band
Então, a Band anunciou diversos cortes nas últimas semanas. No último final de semana, a emissora confirmou o término do Terceiro Tempo, apresentado por Milton Neves, que passará a ter um quadro no Apito Geral. Anteriormente, no dia 6 de junho, o canal dos Saad cortou o helicóptero que ajudava José Luiz Datena no Brasil Urgente. Além disso, Fausto Silva também foi dispensado.
Então, procurado pela reportagem do F5, a Band não se posicionou sobre a nova dispensa