Entre tantos jornalistas respeitados que nos deixaram, como Glória Maria, dessa vez, foi Francisco Magalhães, âncora do telejornal ‘Boa Tarde’, da Band Piauí. E além disso, sua colega de trabalho, Nadja Rodrigues se emocionou com as homenagens realizadas.
Rede NGT fica fora do ar de madrugada para desespero da Globo
TV Aparecida passa o trator em cima da concorrência
Enfim, Datena deve disputar prefeitura de SP pelo PDT
Âncora da Band falece e recebe homenagens na TV
Em síntese, sua colega de trabalhou lamentou a perda da colega. E assim, na edição desta segunda-feira, 26 de junho disse: “Descanse em paz, Magal, vá em paz. Nós estamos morrendo de saudades. Tua cadeira tá aqui, e vai ficar aqui, com todo o nosso coração. O público te aplaude”, disse ao final da edição do telejornal.
E além disso, a jornalista Nadja Rodrigues puxou uma salva de palmas no estúdio e na redação da Band em Teresina.
Em resumo, o âncora Francisco Magalhães faleceu, nesta semana, aos 61 anos por complicações de um infarto sofrido no início de maio.
No entanto, permaneceu por um longo dos 48 dias no hospital, recebeu a visita de alguns amigos, entre eles o cantor e compositor Chico César. Vale dizer que, ambos se conheceram na faculdade de jornalismo. Entretanto, Chico César fez uma homenagem ao apresentador em suas redes sociais. E além disso, políticos também se manifestaram.
Em suma, a direção da Band piauiense divulgou uma mensagem. “Estamos imensamente consternados com a partida de um homem inteligente, dono de tiradas únicas, flamenguista apaixonado e um grande companheiro de trabalho”, diz trecho.