Exibido nas madrugadas da Band, o Esporte Total tem colocado o canal do Morumbi na terceira colocação na disputa pelo Ibope na Grande São Paulo. O jornal esportivo entra no ar às 1h da manhã e vem sendo observado como um trunfo contra o SBT.
O formato é um clássico da Band e voltou ao ar em 2021, após ficar 14 anos na “geladeira”.
Veja mais: Sonia Abrão passa a receber tratamento de coadjuvante na RedeTV!
O jornalista esportivo Fernando Fernandes é o titular do Esporte Total, que entra no ar após o Jornal da Noite. Nas segundas-feiras, por conta das partidas da NBA, o jornal chega a entrar no ar perto das 2h30 da madrugada e garante, no mínimo, 0,5 ponto de média.
Veja mais: Leão Lobo ficou pistola com o SBT após receber convite
A ideia da emissora é colocar mais um bloco de quinze minutos, aumentando sua duração em 30%. Com isso, o Esporte Total passaria a ficar 1h10 minutos no ar, passando o bastão para a série ‘Operação Implacável‘.
Atualmente, o SBT tem se destacado com sua programação jornalística nas madrugadas. A Band também vai muito bem, apostando em informação nesta faixa e está atenta a melhorar seu desempenho de público. Por vezes, a emissora do Morumbi atinge a terceira posição no Ibope.
PRIMEIRA FASE DO ESPORTE TOTAL
O Esporte Total ficou no ar por praticamente 24 anos ininterruptos, entre 1983 e 2007, com uma rápida pausa no início de 1996.
O programa chegou a ter duas edições em seu auge: uma delas era transmitida no atual horário do Jogo Aberto. A outra entrava no horário nobre, após o Jornal da Band.
O programa teve diversos apresentadores de peso como Luciano do Valle (1947-2012), Elia Júnior, Luiz Ceará, Silvio Luiz, Roberto Avallone (1947-2019), José Luiz Datena e Jorge Kajuru, atual Senador da República pelo estado de Goiás.