A guerra entre as emissoras sempre existiu, mas na maioria das vezes se restringia a audiência. Porém, Band e SBT não se tratam apenas como concorrentes, mas como inimigas. Desde que o canal de Silvio Santos contratou Danilo Gentili, ambas passaram a travar uma guerra nos tribunais.
+ SBT: Estrela é detonada por funcionário: “É grosso com todo mundo”
Como uma das respostas de que a relação entre elas azedou de vez foi o castigo aplicado. A emissora dos Saad não vai liberar nenhum dos seus artistas para o Teleton 2023, maratona televisiva que arrecada dinheiro para causas sociais diferentes.
+ De fato, Globo não aceita humilhação e decreta fim de mais um programa
Essa não será a primeira que a Band faz isso com o SBT. Vale lembrar que o canal paulista tem nomes renomados no seu casting como José Luiz Datena, Edu Guedes, Renata Fan, Cátia Fonseca, Zeca Camargo, Adriana Araújo e tantos outros. Quem perde com tudo isso é o público, que acompanha e contribui.
Na guerra da Band com o SBT, quem perde é o público:
+ Assim, A Vovó Sumiu, substituta de Fuzuê, vive polêmica antes da estreia na Globo
Em suma, esse é um momento de união entre o povo e as emissoras. É quando toda diferença precisa ser esquecida e o principal objetivo ganhar espaço. Fazer o bem, sem olhar a quem, é a melhor solução para tentar melhorar a sociedade e o que estiver ao seu redor.