Com a chegada de Faustão no horário nobre, as novelas exibidas pela Band terão que deixar o horário nobre.
Nazaré tem alcançado média de 1,4 pontos e vem diante de uma briga boa com Os Dez Mandamentos, trama bíblica produzida pela Record TV e que, atualmente, é exibida na TV Brasil. A emissora pública pagou mais de R$ 3 milhões para comprar os direitos de transmissão.
Desde 2015, a Band exibiu oito novelas na faixa das 20h25, a maioria, produtos internacionais.
Algumas tramas chegaram a 3 pontos de média na Grande São Paulo. Outras não fizeram sucesso. Entretanto, o Ibope se sustentou na casa de 1 ponto.
A chegada de produções de outro países ocorreu em 2014, com a novela colombiana Rosário. A trama foi exibida em 104 capítulos na madrugada de segunda a sexta-feira, 1h55 da manhã, no lugar do programa Claquete.
NOVELAS: NOVO HORÁRIO
A Band trabalha com a possibilidade de readequar o horário de novelas para a faixa da madrugada, entre 1h45 até às 02h30, no lugar do seriado Caçadora de Relíquias.
Com o seriado entrando após o Esporte Total, a emissora alcança a média entre 0,7 a 0,9 pontos, em em São Paulo.
BRIGA COM A RECORD NA MADRUGADA
Com esporte, seriado e jornalismo, a Band voltou a brigar com a Record por 4 horas madrugada adentro. O canal da Barra Funda “desliga” sua programação perto da 1h e exibe a programação da Igreja Universal até às 5h.
As madrugadas da Band vêm sendo preenchidas com esportes, seriados, a reprise do Jornal da Band e o começo do 1º Jornal. A emissora é a primeira a colocar um telejornal, ao vivo, no início do dia, começando 15 minutos antes do Hora 1, da Globo, e do Primeiro Impacto, do SBT.
O 1º Jornal chega ao terceiro lugar na Grande São Paulo, por alguns momentos.