A Band não economizou no novo cenário do Jornal da Band. Eduardo Oinegue e Adriana Araújo estreiam uma nova fase do noticiário que estreou na emissora em 1977 com o nome ”Jornal Bandeirantes”, substituindo o ”Titulares da Notícia”. 20 anos depois, em 1997, o telejornal passou a ser chamar ”Jornal da Band”.
+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews
Enfim, Patrícia Poeta fica enfurecida e menospreza concorrentes
Adriana está entusiasmada com o desafio. “A Band tem a tradição de fazer jornalismo com responsabilidade e equilíbrio. A prioridade é sempre a notícia, apurada com precisão e agilidade por uma equipe muito competente e comprometida com a missão de informar e combater fake news comandada por um mestre, Fernando Mitre.
Eduardo Oinegue, âncora do telejornal há quatro anos, está muito feliz em trabalhar com Adriana. “Terei ao meu lado uma grande professora, tremenda apresentadora e jornalista de mão cheia. Vai ser muito legal ter na bancada uma amiga querida.
Cenário de fazer inveja na concorrência
O cenário é mais amplo, com 120 metros quadrados, e conta com dois grandes painéis de LED de última geração. Foram mais de 200 horas de construção. As paredes de luz têm 30 lâmpadas tubulares e 35 metros de impressão em tecidos. Destaque também para o aro de luz suspenso, de 8 metros, com a marca da emissora, além do número maior de câmeras e uma nova grua.
O jornal, que já era ágil, fica ainda mais dinâmico com ferramentas tecnológicas que vão possibilitar novas formas de apresentar a notícia.
“Essas novidades vão aprimorar ainda mais nosso principal jornal, que ficará mais moderno, interativo e tecnológico. O mundo não para de mudar, cada vez mais rapidamente, e o Jornal da Band acompanha essas mudanças. Temos uma história de credibilidade construída no respeito ao telespectador e no compromisso com a verdade, praticando um jornalismo sério atendendo sempre o interesse público”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Band quer brigar pelo segundo lugar
A Band tem uma vasta tradição em jornalismo, sendo uma das principais TVs Abertas que mais dedica espaço ao noticiário em sua programação.
+Supreendentemente, Record tem inveja da Record por não ser o canal do esporte
Segundo informações apuradas com fontes, o desejo da emissora é colocar o Jornal da Band para brigar com o Record pela segunda colocação na audiência e fazer uma boa entrega para o novo projeto que será desenvolvido para ocupar o lugar de Faustão, que deixou o canal após um ano e meio.