Band promete investimento pesado em ”Romaria” e buscará atores demitidos pela Globo

Band vai abrir os cofres para produzir Romaria

A Band vai abrir os cofres para produzir a novela ”Romaria”. A obra idealizada pelo Jayme Monjardin será escrita pela Letícia Wierzchowski, autora de A Casa das Sete Mulheres.

A novela deve conter 160 capítulos e um orçamento milionário. Estima-se que a Band gastará mais de R$ 80 milhões com contratações de medalhões demitidos pela Globo e locações que envolvem a construção de uma gigantesca cidade cenográfica em São Paulo. O canal do Morumbi negocia a novela em co-produção com a Max. 

Romaria não será uma novela católica. A ideia é abordar todas as religiões, como o catolicismo, evangelismo, islamismo e espiritismo. Suas gravações estão previstas para começar em fevereiro. A estreia deve ocorrer em outubro, dia 12, data em que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Jayme não tem mais contrato com a Globo. Na TV Manchete, ele foi responsável pela direção de Pantanal e de Ana Raio e Zé Trovão na década de 90. Em 1995, dirigiu a novela A Idade da Loba na Band. No seu currículo, estão folhetins que marcaram uma geração, entre eles: Terra Nostra, O Clone, A Vida da Gente e Sete Vidas.