Decidida a tomar o terceiro lugar de audiência do SBT na Grande São Paulo – e quase conseguindo – a Band precisa resolver um dos seus maiores problemas na grade de programação: as manhãs. É na faixa matutina que a emissora sofre bastante.
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Com o The Chef, atração exibida das 09h30 as 11h, o canal dos Saad sofre para atingir 1.0 ponto de média. Aliás, o programa de culinária comandado por Edu Guedes é um dos que atinge menor audiência e complica a vida da concessão pública.
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Nesse horário, a Band só consegue vencer as menores: TV Aparecida, RedeTV e Record News, mas esbarra na programação infantil da TV Cultura. Ou seja, se quiser pensar em vencer o SBT precisa também reformular as manhãs, principalmente na faixa do The Chef.
Mas o que joga contra o programa matinal da Band?
Além de não apostar em nada, além de receitas no estúdio e uma ou outra matéria em externa, o The Chef é chato. Com mais de 60 minutos de duração, o programa é comparado nas redes sociais como sonífero. Não empolga e não tem repercussão.
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O público, de fato, prefere assistir os desenhos exibidos na TV Cultura, que rotineiramente alcançam o quarto lugar de audiência, do que aprender receitas gourmetizada.