A Band estreou no começo do mês o novo cenário do Jornal da Band. O cenário é um dos mais bonitos da TV Brasileira, sob o comando de Eduardo Oinegue e Adriana Araújo o principal telejornal da casa ganhou uma roupagem nova. O noticiário tem ficado em terceiro lugar na faixa horária, jogando o SBT para o quarto lugar.
Rede NGT fica fora do ar de madrugada para desespero da Globo
TV Aparecida passa o trator em cima da concorrência
Datena deve disputar prefeitura de SP pelo PDT
Cenário de fazer inveja na concorrência
O cenário é mais amplo, com 120 metros quadrados, e conta com dois grandes painéis de LED de última geração. Foram mais de 200 horas de construção. As paredes de luz têm 30 lâmpadas tubulares e 35 metros de impressão em tecidos. Destaque também para o aro de luz suspenso, de 8 metros, com a marca da emissora, além do número maior de câmeras e uma nova grua.
O jornal, que já era ágil, fica ainda mais dinâmico com ferramentas tecnológicas que vão possibilitar novas formas de apresentar a notícia.
“Essas novidades vão aprimorar ainda mais nosso principal jornal, que ficará mais moderno, interativo e tecnológico. O mundo não para de mudar, cada vez mais rapidamente, e o Jornal da Band acompanha essas mudanças. Temos uma história de credibilidade construída no respeito ao telespectador e no compromisso com a verdade, praticando um jornalismo sério atendendo sempre o interesse público”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Quanto custou?
Segundo informações, a Band ”deu aquela raspada” no cofre para construir a cenografia, a cifra ultrapassou a casa de R$ 1 milhão de reais.