Band reavalia e prepara novidade para 2024

A partir de setembro a Band não contará mais com novelas em sua programação. Valor da Vida, que está no ar, dará espaço para a série Outlander, encerrando mais uma vez a dramaturgia da emissora paulista. A trama portuguesa não emplacou no Brasil.

+ Ator mexicano pede ao SBT mudar Rebelde de horário e leva “não”

Porém, o sonho da emissora ainda segue vivo em fazer sucesso com a dramaturgia, seja com tramas nacionais ou estrangeiras, reprises ou inéditas. O esforço é grande, mas os resultados acabam ficando abaixo do esperado pela direção.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a Band reavalia e pretende voltar a exibir novelas turcas no início de 2024. Em um levantamento recente, constatou-se que o público tem uma aceitação maior por essas novelas do que as portuguesas ou colombianas, por exemplo.

Depois de cinco anos exibidos novelas da Turquia, a emissora passou a exibir novelas de Portugal e exibiu três grandes sucessos de lá: Ouro Verde (2019), Nazaré (2021) e Valor da Vida (2022). Para o ano que vem, a novela mais cotada para reinaugurar a volta dos folhetins turcos é Iludida, com muita infidelidade e vingança.

Novelas exibidas pela Band (Créditos: Reprodução)
Novelas exibidas pela Band (Créditos: Reprodução)

Enquanto Band prepara novidades, RedeTV muda programação:

Além da estreia da novela dorama Descendentes do Sol, no ar às 18h, o canal também exibirá outra novidade.

Assim sendo, o Hora de Ação terá início as 18h45 e ao vivo, dando outra dinâmica para a programação e proporcionando possibilidades de um alcance maior na audiência. Jorge Lordello é quem comanda o programa policial.

A contratação de Geraldo Luís é um dos anúncios que a emissora fará. O ex-apresentador da Record terá espaço semanalmente na programação do canal logo mais.

Além dele, a RedeTV também comunicará que o diretor Elias Abrão voltará a assumir a função na superintendência artística. Ele já é o responsável pelo programa A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão.