A Band segue realizando cortes e sofreu mais duas baixas no seu departamento de jornalismo. Desta vez, a perda foi de dois repórteres: Pedro Pannunzio e Juliana Yamaoka. Os dois são jovens jornalistas e vinham ganhando cada vez mais espaço no canal. A informação foi publicada pelo colunista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7.
Lista proibida do Faustão: conheça os artistas barrados pelo apresentador
Repórter expõe bastidores de demissão da Globo: “Funeral”
A diferença nos dois casos é que Pedro Pannunzio foi quem pediu as contas do canal. Ele vinha atuando em matérias especial para o Jornal da Band e também na BandNews TV. Não existem ainda informações sobre o seu futuro e o repórter não se pronunciou oficialmente sobre a sua saída da emissora.
Já Juliana Yamaoka, pelo contrário, foi demitida. Ela integrava a equipe esportiva, sendo setorista do Santos Futubol Clube em todos os veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A repórter atuava na Rádio BandNews FM, bem como também, aparecendo ainda esporadicamente em TV Aberta e no canal BandSports. Além disso, ela ainda é comentarista do streaming Paramount+, onde deve permanecer.
Outras baixas
Recentemente, a Band sofreu com as saídas de Maiara Bastianello, repórter e apresentadora da BandNews TV, e de Marcos Assunção. O ex-jogador atuava como comentarista esportivo dos programas Jogo Aberto e sobretudo Terceiro Tempo. Ele fez sua última participação no último domingo (18).
Por falar em Terceiro Tempo, a Band está preparando o fim do programa de Milton Neves e a estreia do Apito Final, apresentado pelo Craque Neto aos domingos. As mudanças devem ocorrer no dia 16 de julho. Ao veterano, caberá o retorno do Gol: O Grande Momento do Futebol. O seu contrato vence no final do ano e ainda não tem renovação definida pela emissora.
Por outro lado, juntamente com o Apito Final, o Craque Neto seguirá à frente do Os Donos da Bola, exibido diariamente no início das tardes.