Com médias entre 0,4 e 1 ponto entre 2h e 6h, a Band tem vencido com frequência os cultos da Igreja Universal, jogando a Record para o 3º lugar na Grande São Paulo. Entretanto, essa vitória consolidada pode estar ameaçada.
Com o ‘Mais Info‘, a reapresentação do ‘Jornal da Band‘ e o ‘Primeiro Jornal – BandNews’, o canal chega a bater 10% de share na madrugada. Ou seja, um a cada 10 aparelhos de TV em São Paulo estão sintonizados na Band, na faixa.
A emissora precisa “compensar” as mudanças realizadas com os horários de R.R. Soares, cedendo uma hora da madrugada à Igreja Internacional da Graça de Deus.
Atualmente, o religioso ocupa duas horas diárias da programação: a faixa das 6h às 8h, e registra míseros 0,2 pontos de média.
Este desempenho coloca a TV da família Saad atrás da TV Cultura, TV Brasil, TV Aparecida, Rede Vida, Record News e até da TV Gazeta.
Leia também:
- Band corta custos de Faustão, demite balé e prepara nova reformulação
- Ex-coringa do SBT despertou o interesse da Globo por várias vezes
- Record reprova dois projetos de teledramaturgia
- Globo está preocupadíssima com programação forte e competitiva da concorrência
- É preciso descer do salto: jornalista da Band está se achando o Bonner do canal
A manobra da Band pode afundar uma faixa onde a emissora estava consolidada no terceiro lugar, especialmente, a partir do dia 16 de janeiro, quando o SBT estreia do SBT News na TV, telejornal que ocupará às madrugadas por quatro horas.
Ou seja, vem concorrência pesada em cima da emissora do Morumbi.
Competir contra a Universal é tarefa, digamos, das mais fáceis. Veremos como o canal reagirá diante de um embate com o SBT.
Vale lembrar que o SBT Notícias nas madrugadas “obrigou” a Globo a iniciar o Hora Um às 4h.
Na guerra pela informação, quem sempre ganha é o telespectador. Amém?!