O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, “calar a boca” ao ser questionado sobre não utilizar a máscara de proteção facial durante agenda, em sua passagem pela cidade de Guaratinguetá (SP), na manhã desta segunda-feira (21).
Bolsonaro acompanhou uma cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ao chegar no local, o presidente cumprimentou e abraçou apoiadores, que se aglomeraram no local.
Mais uma vez, Bolsonaro não usava máscara. Ao ser perguntado sobre a marca de 500 mil mortes pela doença, voltou a afirmar que lamenta “todas as mortes”.
Logo após o evento, a autoridade foi questionada sobre não estar usando máscara e sobre ter sido multado pelo Governo de São Paulo por não usar o equipamento de proteção em 12 de junho, durante um passeio de motociclistas na capital, que reuniu cerca de 6 mil pessoas e não 400 mil, conforme divulgado pelos organizadores. O valor da infração é de R$ 552,71.
“Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, disse Bolsonaro.
O presidente subiu o tom durante a conversa com a imprensa e voltou a defender o tratamento precoce contra a Covid-19 com remédios que não têm eficácia comprovada pela ciência. A CNN Brasil transmitiu o discurso.
Sem máscara, Bolsonaro desafiou repórteres que faziam a cobertura em Guaratinguetá. Ele disse que o “Kit Covid” salvou a sua vida.
“Parem de tocar no assunto. [Bolsonaro decide tirar a máscara] Você quer botar?… Me bota agora… Vai botar agora… ‘Estou sem máscara em Guaratinguetá’. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, esbravejou.
Em seguida, a repórter da TV Vanguarda tentou questionar Bolsonaro, mas foi interrompida.
“Cala a boca! Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha, vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”, concluiu Bolsonaro.
Confira o momento:
Leia também:
- Ator Fernando Sampaio tem casa atingida por incêndio
- Fátima Bernardes quebra regra e manda recado para Faustão
- Leifert manda recado para Huck: “Eu preciso tirar férias”
- Apresentadora do Cidade Alerta GO é agredida pelo ex-namorado
- Ana Maria Braga anda insatisfeita nos bastidores da Globo
- Faustão na Band pode derrubar Faro
- Diretor do TV Fama é demitido pela 2ª vez em duas semanas
- Vem Pra Cá deixa as manhãs do SBT
- Bolsonaro vai usar TV Brasil para criar telejornal de notícias boas
- Faustão pode ter estreia na Band antecipada
Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!
Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!
Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!
Siga nas redes sociais:
Twitter: @beraldotv
Instagram: @aquitemfofocaoficial
Facebook: Aqui Tem Fofoca
Youtube: Aqui tem Fofoca