A situação de Boninho na Globo é considerada complicada. O diretor é um dos nomes mais falados no extenso casting da emissora, principalmente por conta de sua atuação no BBB e pelos formatos que ele é o boss ou faz parte da criação.
Os últimos meses, no entanto, não andam fáceis para Boninho. A baixa audiência do BBB 23, na casa dos 18 pontos na Grande São Paulo, vem deixando a situação do diretor na corda bamba.
Leia também:
- Diferença salarial provoca saia justa nos corredores da Record
- Queda de diretor coloca Regina Volpato em situação complicada
- Manoel Soares vai substituir Fábio Porchat na GNT
- Andréia Sadi ”pisa” na rival e garante renovação de contrato
- Após 20 anos, Flávio Prado é demitido da TV Gazeta
- Após forte turbulência, CNN Brasil vai fortalecer o seu jornalismo
A saída de Ana Furtado da Globo acendeu o sinal de alerta. Boninho acumula fracassos e programas cancelados, como o Mestre do Sabor. A edição de No Limite ainda é dúvida em 2023.
Até o Pipoca da Ivete corre o sério risco de não ter uma segunda temporada. Sem falar no fracasso retumbante que foi o Casa Kalimann, projeto que foi desenvolvido para o GloboPlay e foi jogado no lixo. O programa seria exibido na TV aberta e descartado na geladeira, após uma onda de críticas, após o lançamento no streaming.
CONTRATO PERTO DO FIM
Boninho tem seu contrato fixo com a emissora até o fim de 2023. Nem o diretor ou a Globo se pronunciaram publicamente sobre uma possível renovação do acordo.
A alta direção da emissora deseja mantê-lo, principalmente por conta da alta concorrência, aumentada pela entrada das plataformas de streaming no mercado.
O salário do diretor gira em torno de R$ 400 mil e parte da direção da emissora entende que um outro profissional menos experiente e com um “passe” mais baixo também pode deixar o BBB em alta.
No radar, SBT e Band estão de olho na renovação do contrato do ‘Big Boss‘.
Inclusive, Ana Furtado abriu negociação com a emissora de Silvio Santos, o que pode ser o caminho de uma porta aberta.
O QUE DIZ A GLOBO….
Em nota enviada à imprensa, a emissora afirma que o diretor segue contratado e que as “especulações não correspondem à realidade, pois Boninho é um talento da Globo, responsável por grandes sucessos de crítica e de audiência”, disse.