Esportes

Brasil vence Japão no tie-break e vai à Olimpíada de Paris em 2024

Brasil vence Japão

A equipe brasileira de vôlei feminino confirmou a trajetória vitoriosa no Pré-Olímpico e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Sob o comando de José Roberto Guimarães, o time teve um desempenho dominante e derrotou o Japão por 3 sets a 2 (21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 15/10). A partida foi realizada em Tóquio, no Japão, durante um madrugada deste domingo (24).

+ Compartilhe no Telegram

Brasil passou pelo Japão por 3 sets a 2

Brasil passou pelo Japão por 3 sets a 2

A seleção brasileira de vôlei feminino conquistou sua sexta vitória no Pré-Olímpico, contando com apenas uma derrota em seu histórico. Agora, a equipe ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Apenas as duas primeiras equipes garantirão vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Paris. Para alcançar a qualificação olímpica por meio deste torneio, o Brasil precisou torcer para uma vitória da Turquia contra o Japão no sábado (23), além de vencer o jogo neste domingo (24).

Para essa partida, o Brasil escalou Roberta, Diana, Gabi, Rosamaria, Julia Bergmann e Nyeme (L) como titulares contra o Japão. Carol, Thaísa e Maiara apareceram no segundo set, quando o Brasil encontrava dificuldades de parar o ataque japonês.

A seleção nunca ficou de fora dos Jogos Olímpicos na modalidade feminina, desde 1980, quando participou pela primeira vez. Na história do torneio, o time soma duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze.

O último oficial encontro entre Brasil e Japão havia sido no Mundial do ano passado, quando se enfrentaram nas quartas de final. Na ocasião, o time de Zé Roberto Guimarães perdeu os dois primeiros sets e virou a partida para ir à semifinal.

Brasil vence Japão e carimba passaporte para Paris

Brasil vence Japão e carimba passaporte para Paris

Como foi o jogo

O Brasil superou a pressão da torcida adversária, venceu o primeiro set com propriedade e não ficou um instante sequer atrás no placar. Apesar de alguns erros de execução do Japão, a recepção da equipe era um diferencial. No entanto, a seleção brasileira apresentou bom volume de jogo e não deixou escapar o bom momento, principalmente por conta da atuação de Julia Bergmann. A ponteira, muito acionada, atuou com alto nível e foi quem fechou o 25º ponto na contagem (21/25).

Depois de uma sessão brilhante, o Brasil viveu um cenário contrário no segundo set e viu o Japão abrir sete pontos de vantagem logo de cara. O time comandado pelo técnico Zé Roberto só voltou a pontuar após as alterações das jogadoras, como a entrada de Carol. Mas a falta de entrosamento em quadra dificultava no placar. A tensão ficou para o final, quando a seleção brasileira conseguiu encostar na adversária e até empatou, porém as japonesas fecharam a parcial com um ace (25/22).

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias.

Mais lidas do dia

Top