Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Brasileirão: Justiça nega liminar à Globo e MP de Bolsonaro segue valendo

Publicado

/

A treta entre os direitos de transmissão na MP 984, sancionada por Jair Bolsonaro, nunca mais acabou. Após a CBF validar o uso da medida provisória, a Globo foi à justiça para barrar a Turner na intenção de exibir jogos baseada na decisão governamental.

Em junho, Bolsonaro deu autorização a clubes mandantes para que eles possam decidir sobre as transmissões de seus jogos sem que os visitantes participem da negociação. Antes da MP, ambos os clubes deveriam entrar em um acordo.

Na ocasião, a Globo teve problemas no Campeonato Carioca e acabou desistindo de exibir a fase final do torneio. Antes de abdicar do contrato, a emissora tentou barrar o Flamengo em exibir seus jogos no Youtube, através de duas liminares. A justiça negou dois pedidos da Globo.

Já no Brasileirão, a briga é com a Turner, responsável pelo Esporte Interativo. Apoiada pela MP, o EI pretende transmitir jogos dos times com os quais tem contrato como mandantes contra visitantes, que tenham acordos com o Grupo Globo.

No sábado (15), por exemplo, está previsto que o Esporte Interativo exiba no TNT o duelo entre Coritiba x Flamengo. O Coxa tem contrato com a Turner e o rubro-negro, com a Globo. Como o time paranaense manda o jogo, valerá a MP e o EI poderá exibir.

Publicidade

Segundo informações do colunista Rodrigo Matos, do UOL Esporte, a Globo teve um pedido de liminar negado na Justiça do Rio nesta segunda-feira (10).

A juíza Priscila Pontes, da 3ª Vara Cível, confirmou que a medida provisória é válida e pode sim ser usada pela Turner. A autoridade ainda acrescentou que a MP não atrapalha os interesses contratuais da Globo.

Atualmente, a Turner tem contrato com Santos, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Coritiba, Athletico, Bahia e Internacional e poderá fazer a transmissão destes clubes como mandantes, independente do adversário. A Globo promete recorrer.