Bruno de Luca pode responder na justiça por omissão de socorro

Bruno de Luca

Bruno de Luca pode ter que responder judicialmente por omissão de socorro. O apresentador do Multishow não prestou nenhum auxílio ao amigo Kayky Brito após o atropelamento dele na madrugada do último sábado. Segundo a advogada Antilia Reis, que deu entrevista ao site NaTelinha, a polícia está verificando tudo que aconteceu em todo o processo do acidente e não pode descartar nenhuma possibilidade.

Kayky Brito: Bruno de Luca só soube do atropelamento no dia seguinte

A advogada declarou: “Pelas imagens veiculadas o ator Bruno de Luca, após o acidente, coloca as mãos na cabeça, mas não vai socorrer o amigo caído no asfalto. A tese de omissão de socorro é fortalecida pelo seu depoimento onde declarou que não se lembra como foi embora do local do acidente, não acompanhou o amigo no resgate da ambulância até o hospital e, ainda, no dia seguinte viajou para São Paulo para assistir um show”.

<yoastmark class=

O que, de fato, diz a lei?

Antilia recorda que o artigo 135 do Código Penal informa que o crime de omissão de socorro é cometido quando “a pessoa deixar de socorrer outras em situação de vulnerabilidade, como crianças abandonadas ou perdidas, pessoas inválidas, em situação de risco ou perigo ou com ferimentos em acidentes, como é o caso”.

Motorista que atropelou Kayky Brito ganhou mais de 120 mil reais

Para a advogada, realmente a atitude de Bruno de Luca foi criminosa. No momento do atropelamento, ele poderia ter prestado apoio a Kayky, mas não o fez. Antilia ainda conclui: “(…) Bruno de Luca poderia ter agido e preferiu omitir o socorro que foi feito por terceiros. Pior, não se vê imagens dele indo ver a situação do amigo desfalecido no asfalto. E mais, deixou o amigo ser transferido para ambulância sozinho, o que é estranho para não dizer incomum”.

Segundo a perita, o crime de omissão de socorro fere a dignidade da pessoa humana. E, portanto, deve resultar no pagamento de uma indenização por danos morais.