Autor das releituras de Pantanal e Renascer – que estreia nesta segunda-feira (22), Bruno Luperi já tem próximo trabalho
Nathalia Dill retorna às novelas após ser demitida da Globo: “Me senti honrada”
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o neto de Benedito Ruy Barbosa afirmou que quer tirar do papel Arroz de Palma, baseada no livro de mesmo nome
Inicialmente, a trama seria a substituta de Tempo de Amar, mas acabou sendo adiada tempos depois. A última vez que ela foi citada foi no ano retrasado, devido ao sucesso do remake de Pantanal – que teve Bruno Luperi como autor da versão da novela na Globo.
Alessandro Marson e Thereza Falcão escreveram outro fracasso antes de Elas por Elas
Record anuncia mais uma temporada inédita de série de sucesso
Band quer amarrar a programação em 2024 e decretar o “fim” do SBT
Bruno Luperi fala sobre remake de Renascer, que estreia nesta segunda-feira
Às vezes, também me pego rindo, chorando ou conversando com os personagens. E eles respondem”, contou o novelista ao Estadão. Ele começou sua carreira como novelista em 2016, ao escrever Velho Chico junto com sua mãe, Edmara Barbosa – que largou a novela ainda na primeira fase, e seu avô Benedito Ruy Barbosa.
Adaptar uma novela de grande sucesso não é facil. Enquanto Pantanal estava disponível em um compacto no Youtube, desde 2021 Renascer está disponibilizada aos assinantes do Globoplay em grande qualidade.
Além de atualizar a novela de 1993, Luperi afirma que assistiu a primeira versão na íntegra, ao contrário de Pantanal. “Pantanal ainda tem uma lógica um pouco feudal. Cada um com sua propriedade. Não há uma estrada, uma vila, uma esquina. Então, a estrutura central dela foi muito mais próxima à original”, comenta.
A nova versão da trama de sucesso começará nos anos 1990, quando a vassoura-de-bruxa inicia a afetar as plantações de cacau na Bahia.