TV e Bastidores

“Cachê de Hollywood” impediu retorno de atriz

A atriz Sônia Braga teve a chance de voltar a televisão em 2011, porém um detalhe atrapalhou o retorno. O autor Aguinaldo Silva publicou no seu blog particular que Braga pediu um “cachê de Hollywood” para atuar na minissérie Lara com Z. O jornal Folha de São Paulo conseguiu apurar que a atriz solicitou 50 mil reais por episódio, o que daria um total de 700 mil reais após as 14 gravações.

Já a artista rebateu nas suas redes sociais e afirmou que cogitaram um salário menor do que ela recebeu para estar em ‘Páginas da Vida’, que foi ao ar em 2006.

Fofocalizando está passando do ponto

Silva deu a réplica e ressaltou que Sonia aceitou a proposta, mas estava com um compromisso com a televisão americana e não seria possível ela conciliar os dois trabalhos. disse que o cronograma seria caótico.

Dessa forma, atriz Eliane Giardini foi escalada para fazer o papel de Sandra Heibert, o que agradou o escritor. Aguinaldo desejava trabalhar com Giardini, mas ela estava sempre em um folhetim de Glória Perez.

Posteriormente Sonia Braga fez uma participação especial em Tapas & Beijos (2011). Mas a relação entre a atriz e emissora azedou após Sonia entrar na justiça contra a Globo.

A situação teve um novo capítulo quando a Globo reexibiu a novela Dancing Days em 2014. Segundo R7, a atriz processou a emissora carioca para solicitar o pagamento de direitos de imagem e uma indenização. Por isso, Sonia disse a revista Elle que era “exilada cultural”. Ou seja, era uma representante do Brasil, mas não recebia convites para trabalhos no país.

Porém, em 2018, a Globo ganhou a causa. Isso porque a emissora estava dentro do prazo legal para pagar os direitos da reprise.

Atriz fez filme com Jennifer Lopez

Atualmente, surgiu boato de que Sonia estaria no elenco do remake Renascer. Mas no seu twitter Braga disse que não foi consultada e brincou ao perguntar se na verdade uma Sonia Braga do metaverso que recebeu convite.

Atualmente, a artista de 72 anos mora nos Estados Unidos, onde realiza seus projetos como o filme Casamento Marcado, com Jennifer Lopez. Longa foi lançado em 2022. Já o último trabalho dela no Brasil foi em Páginas da Vida, de 2006

Mais lidas do dia

Top