O Canal VIVA deve confirmar a exibição de “Fatmagul: A Força do Amor”, a partir do dia 18 de dezembro em substituição de “Cair em Tentação”.
Primeiramente, Globo descarta possibilidade de ”atrasar” programação para salvar novelas
Enquanto isso, Globo divulga os indicados aos Melhores do Ano de 2023
Bomba: Personagem de Elas por Elas pode não ter morrido
Para estancar crise de audiência, Globo toma atitude drástica
A obra – estrelada por Beren Saat e Engin Akyürek – já foi ao ar na TV aberta pela Band em 2015. A novela conta com um elenco talentoso, que inclui atores como Firat Çelik, Merve Dizdar e Buğra Gülsoy, que dão vida aos personagens que se relacionam com a história central da mocinha.
“Fatmagul” também está disponível no catálogo do GloboPlay, dividida em duas temporadas de 80 capítulos cada.
A história de Fatmagul
A novela conta a história da jovem camponesa que está de casamento marcado com Mustafá (Firat Çelik). Mas a jovem (Beren Saat) é vítima de um terrível estupro por parte do mauricinho Selim (Engin Ozturk) e de mais três amigos, todos bêbados e drogados.
Na mesma situação de embriaguez, encontra-se Kerim (Engin Akyurek), que não participa da atrocidade contra Fatmagul – porém, ao não recobrar a lucidez sem se lembrar do episódio, é levado por Selim e os demais a acreditar que também estuprou a moça.
Consumido pela culpa, Kerim decide reparar um pouco do mal que supostamente causou a Fatmagul e a pede em casamento, o que a princípio livraria a família dela da “desonra”. A jovem aceita e os dois decidem recomeçar a vida em Istambul, onde acabarão se apaixonando.
O folhetim é inspirado no livro Que Culpa Teve Fatmagul, obra clássica do escritor turco Vedat Turkali.