A jornalista Renata Vasconcellos revelou para amigos próximos que está cansada da rotina diária de apresentar o Jornal Nacional. Ela está no posto desde 2014, ano que vem completará uma década ao lado de William Bonner. Ele deve deixar o comando do noticiário no decorrer dos próximos meses.
Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação
Renata, antes de chegar ao telejornal de maior audiência do Brasil, comandou por onze anos o Bom dia Brasil, e teve passagem pelo Fantástico entre os anos de 2013, antes de assumir o lugar de Patrícia Poeta, atual comandante do ”Encontro”.
A jornalista falou sobre os momentos de fraqueza que passou pelos últimos meses a frente do Jornal Nacional e revelou estar cansada da rotina imposta pelo noticiário mais visto do país. “Eu estou aqui, de pé. O Bonner me perguntou uma vez: ‘Você está cansada?’. Eu respondi: ‘Sim, mas atenta e vigilante’. Tem muitas emoções juntas e eu reconheço todas elas. Ansiedade, insegurança, medo, desconsolo. Às vezes, acho que não vou conseguir, mas aí me concentro no momento. O que eu preciso fazer agora para dar conta disso? Um dia de cada vez”, contou.
A Globo promete a maior dança das ”cadeiras” do jornalismo nos próximos meses.