O sucesso de Marcos Mion no Caldeirão parece que passou como um foguete. O programa que teve a duração aumentada, pode ser encurtado por questões de audiência. A atração repete os mesmos quadros: Sobe o Som, Caldeirola, Caldeirokê, ABC do Mion, Tem na Caixa, TV Teca entre outros. O que está afastado o telespectador, a média do programa caiu 15% e viu a liderança ser ameaçada pelos serviços de streaming.
A Globo trabalha com um programa mais enxuto exibido entre 16h30 e 18h15, sendo assim, a atração perderia mais de 50 minutos na programação, começando logo após a Sessão de Sábado que deixou de ser exibida nacionalmente, passando a ser transmitida após a novela Cabocla apenas para regiões que não possuem programação local na faixa horária.
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Marcos Mion ainda tem o prestígio do mercado publicitário. A Globo estuda novos quadros para o próximo ano, além disso, formatos estão sendo criados. Sobre o ajuste no horário, a Globo limitou-se a dizer que ajustes pontuais na programação, nada de mais.
Cabe destacar que o programa, sob o comando de Marcos Mion, é responsável por elevar os índices e fazer uma boa entrega para a faixa das seis, a novela No Rancho Fundo, que sofre devido ao share (porcentagens de TVs ligadas) que diminui drasticamente nos finais de semana.