Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos e Fofocas

Cantora Vanusa morre aos 73 anos

Publicado

/

A cantora Vanusa morreu hoje, neste domingo, 8 de novembro aos 73 anos, na casa de repouso onde morava há mais de dois anos, em Santos, no litoral paulista.

Segundo a família, ela sofreu uma insuficiência respiratória durante a madrugada e faleceu. Vanusa teve uma carreira bem-sucedida e de respeito desde o início na Jovem Guarda, quando foi lançada por Eduardo Araújo, até a consagração como grande cantora romântica.

A saúde da Vanusa se debilitou nos últimos anos, devido à depressão e a problemas causados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, de acordo com a família. Ela chegou a ficar 32 dias internada por conta de uma pneumonia.

Carreira

Vanusa Santos Flores nasceu em Cruzeiro, interior de São Paulo, mas foi criada em Uberaba, Minas Gerais.

Com 16 anos, iniciou sua carreira no grupo Golden Lions. Depois de percorrer diversas cidades, acabou levada para a TV Excelsior, estreando na televisão na década de 60.

Publicidade

Ela chegou a fazer parte do humorístico ”Os Adoráveis Atrapalhão” na TV Record.

Nos anos 70, emplacou sucessos como “Mudanças”, “Sonhos de um Palhaço”, “Paralelas” e ”Manhãs de Setembro”: essa última em especial, lançada em plena ditadura, a letra, romântica à primeira vista, esconde um contumaz discurso político. “Fui eu que em primavera só não viu as flores”, canta em referência a “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, de Geraldo Vandré.

Ao todo, Vanusa gravou 23 discos e vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Vanusa deixa três filhos, Rafael, Amanda e Aretha.

O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, comenta sobre o programa Melhor Agora, apresentado pela Mariana Godoy na Band.

Publicidade

Não se inscreveu ainda?!Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!

Aqui tem Fofoca nas redes sociais:Twitter: @beraldotv

Instagram: @aquitemfofocaoficial

Facebook: Aqui Tem Fofoca

Youtube: Aqui tem Fofoca

Publicidade