TV e Bastidores

Carelli revela se reality passa por crise e relação com Boninho

(Créditos: Reprodução)

O diretor Rodrigo Carelli aproveitou a coletiva sobre o reality A Grande Conquista para falar sobre uma suposta rivalidade com Boninho, diretor do BBB.

“Eu não sou amigo íntimo dele, mas eu admiro pra caramba o trabalho dele. Não troco mensagens. Eu conheço muita gente que já trabalhou com ele, que já fizeram Big Brother e eu acho que é um ambiente profissional, normal. Mas essa rixa, essa rivalidade é quase que uma tentativa das pessoas na internet de criarem como se fosse um reality show paralelo entre os diretores. As decisões de tudo são feitas em equipe e uma equipe grande, mas tudo é ligado a nós dois. É curioso como concentram nessas duas figuras”.

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Carelli ainda comentou sobre as críticas ao último BBB e que há dois modos de essa “crise” dos realities.

“Eu acho que quando o universo do reality show está borbulhante é mais interessante, mas por outro lado também, se o nosso programa for uma alternativa, né? Se ele servir para que as pessoas que não ficaram tão satisfeitas, ficarem felizes nos assistindo. Mas é o que sempre falo, o reality show, quando ele surgiu, foi muito desacreditado e hoje é um gênero televisivo muito bem sucedido, né? É economicamente muito bom, em termos de audiência também”.

Patrocinador da outro lado sobre crise de reality

Embora o público critique os realities e a baixa audiência do BBB, os patrocinadores tem uma outra visão sobre esse fato. Para eles, continua sendo rentável.

Renato Camargo, vice-presidente de marketing, digital e relacionamento com clientes da Pague Menos, afirmou que foi positivo o patrocínio no BBB.

“Mesmo a mais baixa audiência da Globo gera uma porrada de tráfego. O BBB é um retrato (quase) fiel da sociedade brasileira. Para marcas nacionais, isso significa muito. Especialmente pelo debate que gera nas redes sociais, na mesa de jantar e nas emissoras concorrentes. Existe um gigante pacote de mídia atrelado ao patrocínio, que contempla diversos canais da empresa: digitais e offline.” Afirmou Renato em sua conta do Linkedin.

Ainda segundo Camargo, as empresas já planejam renovação dos contratos para 2024.

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