A Globo começou os preparativos para a transmissão da transmissão dos desfile do Carnaval de 2024.
Como resultado, Hellen Ganzaroli e Leo Dias batem boca durante o ‘Fofocalizando’
Entre as novidades, a líder de audiência já avisou que fará mudanças radicais na transmissão dos desfiles do Rio de Janeiro. Afim de atrair ibope e faturamento, os repórteres da área jornalística serão trocados por atores contratados. Ou seja, isso quer dizer que os jornalistas que atuam há mais de 30 anos vão ser substituídos por artistas.
Fabia Oliveira, do portal Metrópoles, foi quem deu essa notícia. Um dos destaques da folia é a atuação dos repórteres no Sambódromo da Sapucaí. Na cobertura, os profissionais se revezam nos desfiles das escolas de samba transitando entre alas, dispersão, concentração e até nas arquibancadas. Só que ano que vem esse serviço será feito pelos atores da emissora.
Terra e Paixão: Kelvin descobre segredo de Ramiro
Afinal, RedeTV! tem aos seus pés um Brasil de audiência
Em suma, em 1997, internautas pediam morte de personagem em novela
No Carnaval de 2024, Globo troca repórteres por atores
Segundo a jornalista, a mudança do formato tem como justificativa os altos prejuízos que a cobertura está dando. No ano passado, somente uma companhia fabricante de cerveja comprou uma cota de patrocínio. Porém, apesar dessa alteração, os repórteres seguirão trabalhando no evento, só que apenas produzindo reportagens para os jornais locais e nacionais.
Aliás, Sonia Abrão perde 4º lugar para programação infantil da TV Cultura
Terra e Paixão: Agatha cede e transa com Antônio
Em suma, as participações durante os desfiles serão exclusivas dos atores contratados pela Globo. Acima de tudo, essa notícia foi apontada como uma bomba nos bastidores, revoltando principalmente a equipe de jornalistas.
Em junho, foi divulgado pelo canal dos Marinho de que os direitos de transmissão dos desfiles das escolas de São Paulo foram renovados por mais dois anos , que voltou a ser exibida nacionalmente em 2023.
“Estamos muito felizes de renovar a parceria da TV Globo com as Escolas de Samba de São Paulo. Nossa história com o carnaval paulistano é longa, vem desde os tempos de desfile na Avenida Tiradentes. Ano que vem, mais uma vez, São Paulo vai brilhar na tela da TV Globo por meio de suas escolas de samba”, afirmou Amauri Soares, diretor da TV Globo, Estúdios Globo e Afiliadas