Hoje Carolina Ferraz trabalha como apresentadora da Record, mas foi como atriz na TV Globo que ela chamou a atenção de todo o Brasil. Por lá fez trabalhos memoráveis, mas também causou algumas polêmicas como a recusar em beijar o ator Francisco Cuoco no remake da novela Pecado Capital.
+ Globo decreta fim de programa após anos e integrante tenta vaga em outro lugar
Interprete do personagem Salviano Lisboa, o veterano declarou ter sofrido bastante durante os bastidores da trama. Em 1998, ano da trama, a Folha de S. Paulo disse que Ferraz se recusou a beijar o vilão do folhetim por “nojo” dele. Ela era a protagonista e formava par com Cuoco e também com o mocinho, defendido pelo ator Eduardo Moscovis.
“O papel de Salviano em Pecado Capital foi um pesadelo. Levei até o fim porque sou profissional, mas para conviver com minha colega, a atriz Carolina Ferraz, tive que procurar um analista. Ela é intratável”, disse ele em conversa com jornal O Dia, em fevereiro de 2000.
Mais da bronca de ator veterano da Globo em Carolina Ferraz durante novela:
“Não falei nada durante a novela por profissionalismo. Agora, não tenho por que não falar de um assunto que me machucou tanto”, pontuou. “Não quero especular os motivos que a levaram a agir daquela forma. Só posso dizer que Carolina gravou a novela como se estivesse fazendo um favor para todos”, finalizou Francisco Cuoco sobre Carolina Ferraz.
Em 2013, para a Contigo, ele voltou a falar sobre a polêmica de forma bem resumida. “Foi o único esbarrão na minha carreira. Uma pessoa que fica ensaiando e atende o celular, que não cumprimenta ninguém e faz questão de ser mal-educada”, explicou ele.