Acusado de assédio sexual, o ator e diretor Marcius Melhem não foi indiciado até agora, mas foi demitido da Rede Globo em meio ao imbróglio.
A advogada Mayra Cotta, que defende 12 mulheres que acusam Melhem, levou uma advertência por ter se manifestado sobre o processo nas redes sociais. Nesta semana, 282 advogados e funcionários da Ordem dos Advogados (OAB) assinaram uma carta em defesa de Mayra Cotta.
+ Ratinho está precisando ”sacudir” o seu programa
A investigação contra o artista começou depois de oito mulheres registrarem uma denúncia contra o artista na Delegacia de Atendimento à Mulher do Rio de Janeiro. Uma das vítimas é a humorista e atriz Dani Calabresa.
Leia na integra a carta dos advogados de Melhem:
“Os ataques à dra. Mayra são absolutamente infundados e fazem parte de uma estratégia recorrente em casos envolvendo violência contra a mulher: a tentativa de intimidar e silenciar qualquer pessoa que ouse defender as vítimas e denunciar o agressor.”
+ Aliás, Lucas Salles tira zíper da boca e fala sobre demissão da Band
+ Então, apresentador que não faz sucesso na Band saiu alfinetando a Globo após demissão
Em entrevista ao portal Veja Rio, Marcius Melhem disse que notificou extrajudicialmente Mayra Cotta exigindo que ela parasse de usar seu nome para fazer publicidade de sua empresa de consultoria de gênero.
Na semana que vem, o conselho deve julgar um recurso da advogada. Em nota, a Mayra Cotta também se manifestou. Veja!
“A postura e conduta reiterada do Sr. Marcius Melhem consiste em uma conhecida tentativa de silenciamento e intimidação das vítimas de assédio, de sua advogada e da advocacia, quando do pleno exercício legal da profissão.
As vítimas seguirão na defesa de seus direitos e as advogadas e advogados seguirão atuando legalmente, dentro de suas prerrogativas e direitos em defesa de suas clientes, independentemente das estratégias de exposição de fatos inverídicos e distorcidos e também das ameaças públicas que têm sido perpetradas pelo Sr. Marcius Melhem.
Para fins de esclarecimento: desde 2019, sem qualquer envolvimento das vítimas e de quaisquer advogados, tem sido noticiado na imprensa nacional a existência de denúncias no setor de Compliance da emissora na qual trabalhava o acusado de assédio, Sr. Marcius Melhem.
Por fim, em cumprimento à lei e em respeito à Ordem dos Advogados do Brasil e seus integrantes, não comentaremos procedimento que tramita sob sigilo na instituição.”