A jornalista Cecília Flesh foi demitida da TV Globo. A apresentadora do Em Ponto, foi informada da sua saída na tarde desta terça-feira, 16 de junho. Seu desligamento aconteceu, após a repercussão negativa de falas da jornalista no podcast É Noia Minha?, no qual Cecília chamava os bastidores do canal de “RivoNews”, uma brincadeira com o remédio Rivotril.
Afinal, Geraldo Luís é necessário para a continuação da história da TV
Enfim, o fim da RedeTV!. Mercado projeta a falência do canal
Com duas horas de programação própria, Rede CNT sofre pressão para pontuar
A demissão de Cecília não estava no radar. O telejornal que abre a grade de programação do canal que ”nunca desliga” não estava registrando bons índices, entretanto, o estopim foi o programa levado ao ar no dia 27 de abril no Spotify– e que recuperá-lo agora seria uma tentativa da fritar a profissional nos bastidores.
Cecília não era querida por todos da redação de São Paulo. Nos bastidores, o clima estava longe de ser sustentável, porque houve um motim dos colegas após a situação.
Em conversa com o site, um jornalista da Globo News, que terá a sua identidade preservada desabafou: ”Fizeram a casinha dela. Infelizmente, ela estava sem filtro, em um ambiente descontraído e fritaram ela de propósito. Maldade com uma pessoa que mudou-se de cidade e agora terá que buscar uma recolocação”.
O que ela disse?
Na entrevista, Cecília Flesch afirmou que o apelido da GloboNews nos bastidores é RivoNews. “A gente chama de ‘RivoNews’. Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando”, declarou ela.
Flesch falou demais neste ponto: O que mais pesou nas suas falas foi a reclamação pelo fato de só falar de política e economia, pilares da programação atual, e a confissão de que faz perguntas sem prestar muita atenção.
“É um saco só falar de política e economia. “Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes”, disse ela, explicando que o jogo online a ajuda na concentração –algo já reconhecido por médicos que atendem pessoas com problemas de atenção.
Comunicado da Globo
Veja o comunicado da Globo na íntegra: “Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.”.