Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Cecília Flesch, ex-apresentadora da GloboNews, processa emissora por assédio moral

Publicado

/

Cecília Flesch, jornalista que trabalhou na GloboNews até 2023, está processando a Globo. Segundo informações do portal NaTelinha, a causa foi o assédio moral que culminou com sua demissão, que aconteceu após ela fazer críticas ao canal em um podcast. Ela quer uma indenização no valor aproximadamente de 2 milhões de reais.

Globo é condenada a pagar R$ 50 mil de indenização a Veruska Donato

O processo tramita no TRT-SP (Tribunal Regional de Trabalho de São Paulo). Procurada pela reportagem do Natelinha e do portal F5, da Folha de São Paulo, a emissora líder de audiência afirmou que não se pronuncia sobre ações que tramitam na Justiça. André Froés de Aguilar e Felipe Grossi, advogados da âncora, confirmaram que a ação foi protocolada. Além do caso de Cecília, eles foram têm experiência em casos jornalísticos, como a ação de Rachel Sheherazade contra o SBT.

No documento, a jornalista afirma que sua demissão do canal de notícias da Globo saiu de uma forma vexatória e vergonhosa. O motivo de sua dispensa foi a crítica que ela fez do canal durante sua participação no podcast É Noia Minha?, onde ela falou mal da linha editorial da emissora. De acordo com ela, a GloboNews tinha muito enfoque em economia e política, que causa insatisfação também em colegas – chamando a emissora de Rivonews – uma alusão em relação a um remédio usado para tratar depressão e ansiedade.

Globo bate o martelo e define novos apresentadores do Papo de Segunda

Publicidade

Após pedidos, Globoplay começa a disponibilizar restante de novela incompleta

Após Verdades Secretas, GNT não exibirá mais novelas

Saiba os motivos do processo de Cecilia Flesch contra a Globo

Cecilia Flesch
Divulgação

Na sua participação, ela não omitiu sua insatisfação com os conteúdos que iam ao ar no Em Ponto, telejornal que ela apresentava na época e atualmente é apresentado por Monica Waldvogel e Nilson Klava. Junto a isso, a âncora e seu jurídico relatam que ela passou por diversos processos de estresse agudo , mais processos que vão de assédio moral principalmente algum tempo antes de ser demitida.

“Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando”, disse ela na época.

Por fim, com informações de O Antagonista e Portal Metrópoles.

Publicidade