TV e Bastidores

Chefia da GloboNews toma decisão sobre o futuro de apresentadoras

GloboNews
Imagem: Reprodução TV / GloboNews

Uma reunião entre diretores da GloboNews ocorreu na sede da emissora no começo da noite desta segunda-feira (13). O objetivo visava conter o “climão” que tomou conta do jornalismo da emissora.

Foram chamadas para a conversa três apresentadoras de telejornais: duas participaram presencialmente e uma, por videoconferência. Além disso, outros três comentaristas de renome do canal (duas mulheres veteranas e um homem) também foram acionados.

Tudo começou quando uma comentarista apresentou o projeto de um programa no mesmo estilo apresentado por Andréia Sadi , líder de audiência do canal. A titular do ‘Estúdio i’ tem prestígio e fontes quentíssimas em Brasília.

Veja+: Eita! Nelson Rubens está a um passo de ter o tapete puxado

Globo News

Climão toma conta da redação da GloboNews – Imagem: Reprodução

Como antecipado em primeira mão pelo Aqui Tem Fofoca, existe uma “guerra fria” entre jornalistas interessados em conquistar um espaço maior dentro da emissora. Esse conflito começou a evoluir até chegar a uma confusão pública, nas últimas semanas.

Imagem: Reprodução TV / GloboNews

Chefia deu um basta:

A direção da GloboNews foi enfática em dizer que não haverá “dança das cadeiras” na emissora. Quem não estiver feliz, basta pedir para sair.

O canal ainda prometeu ser discreto no desligamento. Primeiro, os insatisfeitos tirariam férias, voltariam ao vídeo e, após duas semanas seriam demitidos do canal com a famosa carta de despedida assinada pela direção de jornalismo da Globo, comandada por Ali Kamel.

Nos últimos tempos, as dispensas no departamento ficaram famosas com os textos vazados na imprensa, sempre muito elogiosos e cheio de agradecimentos pelos serviços prestados.

Leia +: Finalmente! Após meses, GloboNews
define substituta de Pelajo no ”Conexão”

As duas âncoras prometeram não tocar mais no assunto nos bastidores. Inclusive, pediram desculpas para quem estava na redação pelo “mal entendido”.

Já uma das comentaristas veteranas não arredou o pé e disse que tudo estava sendo armado nos bastidores para que o canal não renovasse o seu contrato. O vínculo vence em setembro.

O caso foi negado pela chefia. Se a profissional “se comportar” e estender a bandeira da paz, a emissora pretende, sim, renovar seu vínculo por mais um ano.

Globo

Imagem: Reprodução Internet

GloboNews não quer muro entre as “praças” e nos telejornais.

Quem trabalha nas três praças da GloboNews percebe que, desde outubro, quando o canal dedicou horas na cobertura das Eleições, levantou-se uma espécie de “muro” na ponte área São Paulo-Rio de Janeiro e Rio de Janeiro- Brasília.

Mesmo assim, apesar do “climão”, os resultados eram ótimos e o canal alcançou índices de audiência excelentes, com direito à quebra de recordes.

Os profissionais que trabalham nos bastidores dos telejornais ‘Conexão’, ‘Estúdio i’ e ‘GloboNews Mais‘ não aguentam mais o clima caótico que tomou conta das produções.

Não é raro que reuniões de pauta sirvam de encontros com direito a alfinetadas na rival. Isso tem se tornado cada vez mais frequente.

A gota d’ água ocorreu por uma das comentaristas do canal não desejar participar do ‘Estúdio i‘.

Por imposição de contrato, ela só não pode trabalhar com atestado médico ou algo pessoal familiar grave. A chefia colocou ela para fazer entradas no telejornal da titular que ela tentou derrubar.

Isso foi o estopim para gerar mais uma crise. No vídeo, tudo está correndo normalmente…

Só que, nos bastidores, é um salve-se quem puder.

Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Youtube

Mais lidas do dia

Top