Claudete Troiano sofreu na manhã desta quinta-feira (26) durante o programa Vou Te Contar. A apresentadora torce para o São Paulo e teve que aguentar durante toda a atração a algazarra da direção e toda a produção por conta da derrota do clube de futebol.
+ Autor de Fuzuê, Gustavo Reiz já escreveu outros fracassos na Record TV e no SBT
No clássico, o time perdeu de 5 a 0 contra o Palmeiras, um dos seus grandes rivais. Gabriel Lima, diretor geral do programa, veste a camisa alviverde. Ele não poupou e por onde a apresentadora andava no estúdio encontrava símbolos do time do treinador Abel Ferreira e cartazes com o placar da partida válida pelo Brasileirão Série A.
Ao abrir o Vou Te Contar, o diretor inseriu uma marcha fúnebre e deixou Claudete Troiano irritada. “Tira essa música daí e respeito, por favor. Tá entendendo? Respeito”, pediu ao ela, que ouviu o hino do Palmeiras ao fundo. “Que palhaçada é essa? Que isso? Produção infantil, viu? Caramba!”, reclamou.
Leão Lobo entrou também entrou na zoação contra a veterana. “Eu ia vim de verde, mas em respeito eu vim com uma outra cor que me alegra muito”, avisou o fofoqueiro. “Eu vim de negro”, destacou a loira, que seguiu recebendo cartazes com o placar humilhante. “O que é isso? Gabriel, eu não mereço”, lamentou Claudete.
Mudanças no roteiro do programa:
A propósito, a apresentadora da RedeTV também fez questão de avisar que pretendia fazer um macarrão colorido, usando as cores do São Paulo [vermelho e preto], mas que trocou de última hora. “Como perdeu, nós mudamos. Os dois de [vestindo] preto e macarrão vai ser esse aqui. Vai ser com tinta de lula. Macarrão de luto”, contou, revoltada.
+ Então, Ronnie Von comete erro ao vivo e culpa a produção na RedeTV: “Vocês sabiam”
Depois, ao ler o regulamento do quadro esportivo na atração, Claudete Troiano pediu para que a direção colocasse no ar o hino do São Paulo “para alegrar a apresentadora”.
“Toca o hino do meu time. Não quero nem saber se perdeu. O programa é meu. Toca o hino do São Paulo. Toca o hino do São Paulo, cara”, ordenou a veterana, que não teve o pedido atendido. “O que é isso? Olha quer saber de uma coisa é muita palhaçada”, desabafou ela, humilhada e irritada.
Claudete Troiano pensou em não apresentar o Vou Te Contar:
Depois de seguir com a culinária do dia, a apresentadora voltou a ser cutucada com cartazes com o placar. “Você acha que dá para uma apresentadora trabalhar assim? Só porque o time perdeu de cinco a zero? E daí? Dane-se! Tenha santa paciência. Dia ruim”, afirmou Claudete Troiano.
Como se não bastasse, o diretor inseriu no programa um áudio recebido no privado pela também comadre, que dizia: ‘Calma, que ainda não acabou’. “Sabe o que é essa voz alterada? É minha. Porque o Gabriel já estava me gozando quando estava dois a zero. Aí eu falei ‘calma, que ainda não acabou'”, contou.
Ainda durante a zoação, Claudete Troiano aproveitou para deixar um aviso. “Ai, eles me deixam louca. Não sei o que vim fazer aqui [na TV] hoje. Sinceramente, viu? Até pensei em faltar. Mas depois iam dizer que eu fui covarde”, confessou.
Entretanto, parece que a apresentadora ficou irritada:
Seguindo o programa, o diretor orientou que a apresentadora fosse até um dos fornos e por lá encontrou outra surpresa: um papel relembrando o placar do massacre do Palmeiras contra o São Paulo e avisando que o Vou Te Contar ficaria cinco anos sem tocar o hino do clube tricolor.
+ Após anos, apresentadora revela se deixará o SBT
“Eles tão louco. Sobe o som aí. Toca o hino do São Paulo. Agora!”, ordenou a apresentadora, que não foi atendida e ouviu novamente o áudio com a sua a voz. Na sequência, Claudete foi até o outro forno e encontrou um novo cartaz. “Ah, vai para o inferno. Tenha dó”, desejou.
“Sobe o hino do São Paulo”, pediu a veterana, mais uma vez. Agora, ela foi atendida, mas a direção colocou uma versão lenta do hino. “Gabriel, eu vou te picar. Ter trazido a minha voz de uma coisa particular para cá”, avisou ela. “Olha, eu não deveria ter vindo. A próxima vez eu não venho”, acrescentou.
Claudete Troiano ameaça abandonar programa ao vivo na RedeTV:
Antes de sair do ar, ela comunicou. “Ô Gabriel, eu só estou avisando… se continuar essa gozação eu vou embora. Vou para o intervalo e se não parar com isso, eu vou embora. Eu tô indo embora. Não sei se volto. Tô cheia”, disparou ela, abandonando o palco, ao vivo.
Depois, na volta do intervalo, Claudete Troiano seguiu na atração. “Voltei em respeito ao público. O público não tem nada com isso”, esclareceu. Porém, a zoeira continuou e ela foi perdendo a paciência. “Se colocar mais uma vez isso no ar eu vou embora. Tô falando sério, agora”, ameaçou.
Enfim, um recado final:
“Única pessoa que me respeitou hoje aqui foi o Rodolfo [Salles], diretor de TV. Muito obrigada. Com todo respeito”, concluiu a apresentadora da RedeTV, que conseguiu terminar o Vou Te Contar em paz.