Televisão

Cléber Machado abre o jogo após ser trocado por Luís Roberto na Globo

Cléber Machado

Cléber Machado concedeu uma entrevista ao podcast “Tomando Uma Com”, na qual falou abertamente sobre sua saída da Globo e a escolha da emissora por Luís Roberto para ser o substituto de Galvão Bueno.

Assim sendo, Ana Maria Braga surpreende e denuncia roubo na Globo

+ Aliás, onde está William Bonner? Âncora é desfalque no Jornal Nacional

Então, para o narrador, o favoritismo em torno de Luís Roberto dentro da emissora começou ainda na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e acabou tomando grandes proporções na transmissão do mundial do ano passado.

“Acho que fiz uma boa Copa em 2018. As escalas da Copa de 2018 já mostraram que quem mandava talvez gostasse mais do estilo do Luis que do meu. É possível. Ao optar por me deixar no Brasil e mandar o Luis para o Qatar, pode confirmar essa possibilidade. Eu sair e ele ficar confirma essa possibilidade, passa a ser uma realidade.”, avaliou Cléber.

Apesar de confirmar ter sido preterido pelo colega, o ex-global não quis comparar seu desempenho com o de Luís Roberto na Copa do Mundo do Qatar. “Eu não sei se fiz uma Copa pior que a do Luis em 2022. Independentemente de fazer a Copa no Qatar, no Rio ou em casa, eu acho que fiz uma boa Copa”, afirmou.

Enfim, Cléber Machado analisa escolha de Luís Roberto

Cléber Machado

De fato, Cléber Machado abre o jogo sobre sua saída da Globo e escolha de Luís Roberto. (Reprodução/Globo).

Aliás, Cléber Machado ainda deu sua interpretação de como aconteceu o processo que culminou na escolha de Luíz Roberto e avaliou o trabalho do colega.

+ Afinal, onde está William Bonner? Âncora é desfalque no Jornal Nacional

“Parece clara a opção que fizeram, mas fomos dividindo as coisas. Eu acho que ele cresceu no conceito das pessoas e foi elevado à situação de dividir. Até um tempo atrás, era claro e óbvio: quando o Galvão não fazia alguma coisa, eu fazia.”, pontuou

“Em 2009, o Galvão fez (a final da Libertadores). Em 2010, eu fiz; em 2011, eu fiz; em 2012, eu fiz; em 2013, eu fiz; era uma coisa mais clara. A partir de 2014, os caras dividiram um pouco mais, é do jogo. Uma vez, fiz uma pergunta: fui rebaixado? Talvez, o Luís tenha sido promovido. É diferente”, finalizou.

Mais lidas do dia

Top