Cléber Machado diz está tranquilo após saída da Globo

Cleber Machado

Cléber Machado  está “de boa” após a demissão da Rede Globo. Em entrevista ao Domingo Esportivo da rádio Bandeirantes, o narrador contou que não sentiu tristeza pela saída. Porém, se pudesse escrever a sua história optaria por manter o contrato com a emissora até, pelo menos, o fim de 2026 — ano da próxima Copa do Mundo. Ou quando se aposentar. Depois, afirmou que todas as empresas estão passando por transformações, e que a decisão da TV:  “foi menos artística do que artística”.

Em Suma, questionado se já recebeu propostas de outras emissoras, o comunicador disse que “o telefone já tocou”, mas está tranquilo e não deu pistas sobre o seu futuro profissional. 

+ Cléber Machado deixa a TV Globo

Assim sendo, o narrador Oliveira Andrade participou por telefone e disse que já havia uma intenção da emissora não querer mais o trabalho de Cleber. Segundo Andrade, isso foi sinalizado pela decisão de não levar o narrador para a cobertura da Copa do Catar. Última narração de Machado foi a decisão da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo, time de duas grandes torcidas das maiores praças da emissora.  

Então, alguns cogitaram que a entrevista foi uma forma de aproximar o profissional da TV Band. O canal que possui direitos de transmissão da Fórmula 1, da série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Alemão.

Por fim, entrevista também teve tom de homenagem ao profissional e ao pai do narrador, Clodoaldo José Machado, que foi diretor artístico da rádio Bandeirantes. Machado afirmou que soube da morte do pai através da informação veiculada na emissora. 

+ Qual novela vai substituir O Rei do Gado? Globo tem algumas opções

Sem Cleber Machado,  Vilanni ou Renata Silveira pode assumir comando das narrações para SP 

Em suma, agora especula-se que Gustavo Vilanni ou Renata Silveira serão o narrador principal para São Paulo. A certeza virá na próxima quarta (5) quando a Globo voltará a exibir a Taça Libertadores. Segundo portal Narradores Brasileiros, não há possibilidade de Milton Leite assumir o comando das transmissões para a praça paulista. E ainda  haverá novas demissões na equipe de esportes da emissora até maio.