Clodovil Hernandez (1937-2009) passou por diversas emissoras de TV. Marcado por seu bordões e por colocar os convidados em situações indelicadas, o talk show ‘Clodovil Abre o Jogo‘ completará 31 anos em julho deste ano. Porém, no início prometia ser leve. No primeiro talk show, gravado em 1992, Clodovil entrevistou a socialite Carmem Mayrink Veiga e o repórter policial Gil Gomes.
Houve também um desfile de moda em homenagem aos Jogos Olímpicos de Barcelona e à mãe de Clodovil, que era espanhola. Vale destacar que, antes de fazer sucesso na TV, Clodovil exercia a profissão de estilista.
+Alias, Record é uma piada entre as concorrentes. A RedeTV! a TV que não é rede
Durante uma entrevista, o profissional chegou a dizer que alguns entrevistados moveram campanhas contra ele. Um dos episódios mais marcantes foi quando o roqueiro Supla subiu numa mesa em protesto por não conseguir falar o que queria no programa.
Outra entrevista que deu o que falar foi quando Otávio Mesquita tentou convencer o apresentador e o público de sua sexualidade. Ao dizer que não guardava dinheiro na Suíça, o comunicador também deixou o piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi sem graça.
Enfim, mais sobre Clodovil:
Em 15 de março de 1993, quase um ano após a estreia do programa, o apresentador falou sobre a crise no país:
“Também estou sem receber meu salário desde dezembro, mas alguém tem que segurar a TV no ar porque se ela acabar diminui ainda mais nosso mercado de trabalho”.