Após anunciar a contratação da jornalista Monalisa Perrone, a CNN Brasil vem com tudo para cima do quadro de jornalistas da Globo. O novo canal de notícias, ainda sem data para estrear, está interessado em tirar, pelo menos, mais quatro nomes globais.
Dentro da alta cúpula de jornalismo da emissora carioca o clima é de apreensão. A CNN Brasil já andou sondando César Tralli, apresentador do SP. Há 26 anos na casa, Tralli é o titular do SP1 e folguista do Jornal Nacional.
Outros três profissionais da TV Globo estão na lista de interessados da CNN.
São eles: Carlos Tramontina (30 anos de casa), titular do SP2 e substituto oficial do ‘Jornal da Globo; Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique, apresentadores do Bom Dia SP. O âncora também é substituto oficial do Jornal Nacional
Caso consiga trazer Bocardi e Vanique, a CNN pensa em reeditar a dupla em um telejornal sem nome e horários definidos.
Caso aceite a proposta da CNN, César Tralli seria o âncora do telejornal da faixa das 13h e Tramontina ficaria com um produto na faixa das 18h.
À noite, Monalisa Perrone vai comandar a versão similar ao ”Jornal das Dez”. O jornalístico contará com comentaristas políticos e de economia, debatendo os assuntos do dia. William Waack entraria na sequencia, por volta das 23h.
Procurada, a CNN não respondeu nossos contatos. A TV Globo informou que todos os citados têm contrato com o canal, sem se aprofundar e comentar sobre os vínculos.