Audiência

Com final da Champions League, SBT goleia na audiência e fica na liderança

SBT bate a Globo e fica na liderança no Ibope (Foto: Reprodução)

O SBT conquistou a liderança da audiência no último sábado (10) ao transmitir a final da UEFA Champions League. No evento esportivo, o Manchester City sagrou-se campeão europeu pela primeira vez ao vencer o Inter de Milão por 1 a 0. Desse modo, o canal de Silvio Santos superou a emissora concorrente, Globo.

+Regiane Alves e Priscila Sztejnman debocham de censura em Vai na Fé

O jogo, narrado por Teo José, registrou picos de 13 pontos na região metropolitana de São Paulo. Dessa forma, os comentários da partida ficaram a cargo de Mauro Beting, com a participação especial de Maurício Noriega. Já a análise da arbitragem foi realizada por Nadine Basttos.

Desse modo, essa transmissão marcou a maior audiência alcançada pela emissora de Silvio Santos até o momento em 2023.

As informações preliminares foram apuradas pela equipe do TV Pop, com fontes confiáveis. Sendo assim, de acordo com os dados levantados, a final da UEFA Champions League no SBT obteve uma média de 10,6 pontos e uma participação de 22,7% (share) durante o período do jogo, que ocorreu das 16h00 às 17h56.

Final da Champions League deixa o SBT na liderança

SBT bate a Globo e fica na liderança no Ibope (Foto: Reprodução)

SBT bate a Globo e fica na liderança no Ibope (Foto: Reprodução)

Dessa forma, na semana anterior, no mesmo horário, o SBT havia registrado aproximadamente 4,3 pontos com a exibição do filme “O Filho do Máskara” (2005) no programa “Cinema em Casa”. No entanto, vale ressaltar que esse índice não superou o alcançado na final do torneio do ano passado. Na ocasião, o duelo entre Real Madrid e Liverpool registrou uma média de 15 pontos.

Enquanto isso, a Globo marcou 9,6 pontos com o programa “Caldeirão do Mion”. Já a Record registrou uma média de 4,0 pontos com a exibição do filme “Coração de Cavaleiro” (2001) no programa “Cine Aventura” e o telejornal “Cidade Alerta”. Na Band, o programa “Brasil Urgente”, apresentado por José Luiz Datena, alcançou apenas 1,9 ponto.

Campeonato é dúvida na TV Aberta no próximo ano

Téo José, narrador do SBT (Foto: Reprodução)

Téo José, narrador do SBT (Foto: Reprodução)

Sendo assim, vale ressaltar que esses números de audiência estão sujeitos a alterações no consolidado. Antes do início do jogo, o SBT contou com um pré-jogo apresentado pelo jornalista Fred Ring. Após a entrega do troféu, a cobertura esportiva do canal continuou nas plataformas digitais.

+Babu Santana expõe bastidores de Amor Perfeito e celebra mudança em novela

+Virginia Fonseca ganha presente de R$ 29 mil de Zé Felipe e passa vergonha em público

Por fim, no SBT, há grande expectativa em relação aos resultados das propostas para os direitos de transmissão da Champions League no próximo ciclo, a partir de 2024.

Além do SBT, Globo, ESPN, Warner Bros. Discovery e Paramount também apresentaram suas propostas. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, no mercado há uma certa convicção de que a Warner será a escolhida para o pacote de transmissão na TV paga, antes mesmo do anúncio oficial. A UEFA, por meio de sua agência de marketing, a Team, responsável pelo processo licitatório, deverá anunciar a decisão nos próximos dias.

Mais lidas do dia

Top