A entrada de Daniela Lima na GloboNews e a reformulação da grade matinal minaram o crescimento da Jovem Pan no mês de agosto. Dados obtidos pela Folha de São Paulo revelaram que o canal de notícias do grupo Globo aumentou a vantagem em cima das suas principais concorrentes do segmento de notícias.
Resumo Terra e Paixão: Caio faz promessa para Aline e Irene descobre podres de Agatha
O jornal comandado pela ex-CNN em parceria com Camila Bomfim e Leilane Neubarth exibido das 9h30 às 11h foi líder de audiência na Grande São Paulo entre todos os canais de TV a cabo no período em que foi exibido.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange as 15 praças de medição do ibope, o Conexão marcou 0,6 ponto (cada ponto equivale a 517 mil domicílios), um índice 228% maior que o vice-líder entre os canais de notícias, a Jovem Pan, no total de pessoas com acesso a TV por assinatura. A CNN ficou em terceiro lugar.
Resumo Fuzuê: Jefinho tem embate com Miguel e Merreca surpreende Luna
Resumo Amor Perfeito: Marê recebe péssima notícia e Orlando volta para São Jacinto
Em suma, Band coloca apresentador de “castigo”
Com reforço de ex-CNN, GloboNews freia avanço de sua principal concorrente
Em São Paulo, o programa marcou 0,5 ponto (na principal praça, um ponto equivale a 250 mil indivíduos). A CNN Brasil ficou na segunda colocação e a Jovem Pan marcou o terceiro lugar.
De 31 de julho a 31 de agosto, primeiro mês da nova grade, a GloboNews foi o segundo canal mais sintonizado dos canais por assinatura das 06h às 13h – nesse período, o canal exibe o Edição das 6, Em Ponto (com Tiago Eltz e Monica Waldvogel) e Conexão GloboNews.
Aliás, Justiça pede a quebra de sigilo bancário de Luva de Pedreiro
Enquanto isso, SBT faz suspense para escolher substituto de diretor demitido
Somente o Viva, que exibe as novelas antigas da Globo, é o líder da TV a cabo.
Entre as emissoras de notícias, a audiência da GloboNews foi 199% maior que o obtido pela segunda colocada, a Jovem Pan.
Com informações da Folha de São Paulo.