Após transmitir os jogos da primeira rodada da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a ESPN alavancou muito sua audiência. Desde a primeira semana de abril, os canais da emissora dedicaram enorme espaço de sua programação ao vivo a esses dois torneios. Por isso, a emissora alcançou a terceira maior audiência semanal de sua história. Vale lembrar que, os índices de audiência da emissora não chegavam nesse nível desde a medição feita pelo Ibope em 2014.
Além da Libertadores, outras atrações da ESPN também elevaram muito a sua audiência. Aliás, eventos como a Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra e jogos importantes das grandes ligas do futebol europeu contribuíram demais para esse sucesso.
Para se ter uma ideia, a emissora obteve o seu melhor desempenho em 2023. Dessa forma, durante toda a semana, ela foi a mais assistida entre as TVs por assinatura. Segundo o ranking da Pay TV, a audiência da emissora superou a segunda colocada em 20%.
ESPN tem semana histórica de audiência
Entre 3 e 9 de abril, a ESPN alcançou mais de 3,5 milhões de pessoas. Comparado com a semana anterior, esse número representou 47% de crescimento. No último dia 5, quando o Flamengo estreou na Libertadores, a emissora alcançou mais de 1,4 milhões de pessoas. Ademais, ela teve uma audiência quase 10 vezes maior (884%) que a segunda colocada.
Segundo os dados da Kantar Ibope Media, em um levantamento feito pelo site NaTelinha, a ESPN também teve grande audiência na última quinta-feira, dia 6. Na ocasião, o São Paulo atuou na Copa Sul-Americana e a transmissão da ESPN teve o triplo de audiência da concorrente.
No mesmo dia, a emissora transmitiu alguns jogos do Campeonato Inglês e a Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra, atrações que também a deixaram no topo da audiência.
Além de conquistar excelente audiência em seus eventos esportivos, os programas da ESPN também tiveram ótimos números. No dia 5, a segunda edição do programa ESPN FC conseguiu sua melhor audiência desde que estreou na grade da emissora. Sob o comando da jornalista Dani Boaventura, o programa não só liderou a Pay TV, como superou o segundo colocado em 30%.
Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @beraldotv no Instagram.