Com medo da RedeTV! fazer uma proposta milionária, a Globo correu e renovou o contrato de Patrícia Poeta por mais quatro anos. Não será desta vez que veremos Poeta sentada na bancada da Roda da Fofoca, quadro do ‘A Tarde é Sua’, de Sonia Abrão. Até porque, mesmo que fosse anunciada com status de estrela, a global se encontra chateada por conta das pautas e das opiniões sobre seu trabalho e até andou notificando extrajudicialmente Sonia.
+Supreendentemente, Bomba: ex-narrador da Globo que agora diz ser ”ex-gay” namorou comentarista
Em julho, Patrícia Poeta completará um ano à frente do programa das manhãs da Globo. A apresentadora substituiu Fátima Bernardes e conseguiu manter o pique de audiência da atração, com médias entre 7 e 8 pontos. Entretanto, agora, ocupa a faixa antes pavimentada por Ana Maria Braga e seu Mais Você.
Nos últimos dias, a titular do ‘Encontro‘ enfrentou momentos turbulentos. Poeta se viu envolvida em polêmicas, especialmente por conta da divisão de trabalho com Manoel Soares. Um dos momentos que mais repercutiu aconteceu no início de abril, quando a jornalista cortou ao vivo uma fala do coapresentador.
Em resumo, Sonia Abrão partiu em defesa de Manoel e massacrou Poeta
Mesmo após se desculpar, Patrícia Poeta foi bastante criticada pela imprensa. Principalmente, pela equipe do ‘A Tarde é Sua‘, da RedeTV!.
Revoltada com ataques, Poeta notificou a apresentadora e um dos seus colunistas. Porém, o silêncio durou apenas alguns dias e o programa voltou a dar notícias sobre a jornalista. Anteriormente, Fátima Bernardes também foi alvo de duras críticas feitas por Sonia. Maria Beltrão também foi alfinetada, recentemente.
Na RedeTV!, Patrícia Poeta também poderia apresentar um policial na faixa das 18h, desocupada pelo Alerta Nacional, após a dispensa de Sikêra Jr. Afinal, o Encontro tem se dedicado bastante a pautas policialescas e a apresentadora acabou ganhando mais experiência no assunto.
Poeta tem um “desencontro” marcado com o público de segunda a sexta, a partir das 9h30.