A Record não estava esperando o sucesso da novela Força de Mulher. Fenômeno em diversos países, o folhetim turco caiu na graça do público brasileiro e tem alcançado índices que a emissora não conquistava desde 2018.
Pois bem, vamos analisar o cenário das TVs atualmente. A Globo perdeu uma fatia importante na faixa das nove com a novela Mania de Você e a trama infantil do SBT não decolou. Houve uma migração de público que estava procurando um dramalhão clássico. A Record de bandeja presenteou o público que aprecia uma boa história.
Apostando em folhetins bíblicos, a Record saturou o público que foi abandonando as produções com o passar dos tempos. Na emissora, a ordem é continuar apostando em novelas turcas, ou seja, não deixar de lado os enlatados, claro, mantendo as produções lideradas pela Cristiane Cardoso.
No final das contas, a rota da teledramaturgia da Record será recalculada para manter a audiência ou vão continuar tentando agradar apenas uma fatia dos telespectadores. Uma decisão que certamente está na mesa dos diretores da emissora.