Rafa Kalimann desabafou sobre a síndrome do pânico com qual foi diagnosticada. A apresentadora sofre com o distúrbio há cinco anos, quando teve a crise mais forte, durante uma viagem de avião. Na ocasião, ela sentiu uma dor profunda, falta de ar, desespero enorme, choro e medo. Após saber sobre seu problema, a ex-BBB vem tentando lidar com toda situação que possa servir de gatilho para uma crise.
“Tudo hoje me causa muito mais medo e insegurança do que antes. Porque sempre vou para algum lugar achando que vai ser um motivo para desencadear uma nova crise. Mas não quero deixar de viver e isso foi um compromisso que fiz logo no início comigo mesma, de que iria aprender a encarar tudo com muita coragem”, disse ao O Globo.
A influenciadora digital vem usando a dança para driblar a crise. Tanto que ela topou participar do Dança do Famosos para tentar contornar o problema.
“As crises de pânico impactaram toda a minha vida. Vivo e estou vivendo essas mutações. Coisas que antes para mim eram hobbies, alegria, diversão, como andar em uma montanha russa, saltar de asa delta, me causa medo e angústia. Mas eu também não quero deixar de ir em uma balada, por exemplo. Tudo hoje me causa muito mais medo e insegurança do que antes. Porque sempre vou para algum lugar achando que vai ser um motivo para desencadear uma nova crise”, afirmou.
“Não quero deixar de viver e isso foi um compromisso que fiz logo no início comigo mesma, de que iria aprender a encarar tudo com muita coragem. Várias vezes chego em um lugar e penso que não quero fazer por medo de sentir alguma coisa”, completou a mulher, que se trata atualmente.
Rafa Kalimann e sua passagem pelo BBB 20
Rafa Kalimann já era conhecida nas redes sociais, mas ganhou fama nacional ao participar do BBB 20, edição em que ficou em segundo lugar. Posteriormente a sua saída do programa, ela ganhou um talk show só dela, o Casa Kalimann, considerado um dos maiores fiascos dos últimos anos. Atualmente, ela é participante do Dança dos Famosos.