Conheça a loja da nova novela das sete da Globo, Fuzuê

Conheça a loja da nova novela das sete da Globo, Fuzuê (Reprodução/Globo)

No dia 14 de agosto estreia a nova novela das sete da Globo, Fuzuê. Nesse sentido, como toda boa novela, ela vem cheia de segredos e por trás das câmeras, cheia de locais incríveis dentro do Projac, da Rede Globo. E assim, vale a pena conhecer a loja Fuzuê, que será a chave decisiva para tudo que acontecer na trama, inclusive, leva seu nome!

Em síntese, é uma loja de departamentos fundada por Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), dona de uma decoração tropical, com cores e símbolos do Brasil por toda parte, e é o centro da trama que estreará em agosto.

Regina Volpato não está nos planos do SBT 

Com todo respeito, programa da Glenda e do Zeca na Band não vai dar certo

Loja Fuzuê, a loja da nova novela das sete da Globo

Conheça a loja da nova novela das sete da Globo, Fuzuê (Reprodução/Fábio Rocha)
Conheça a loja da nova novela das sete da Globo, Fuzuê (Reprodução/Fábio Rocha)

Em resumo, a loja Fuzuê  foi projetada, em uma ideia inicial, como uma grande feira para estrangeiros por explorar as belezas do Brasil. Também, a cultura popular e dar preferência aos produtores locais. E além disso, ela oferece de tudo um pouco, desde a venda de roupas de praia até a venda de eletrodomésticos, se tornando um ponto fundamental para os turistas no Rio de Janeiro!

Nesse sentido, a loja que está localizada na cidade cenográfica, tem 1.200 m² e se destaca em meio aos cenários desenvolvidos para a novela. E além disso, se torna um verdadeiro showroom de brasilidade e tropicalismo. Vale destacar que, os tons tropicais são a chave do sucesso da loja!

E além disso, de acordo com Daniel Flaksmann, diretor de arte da novela, o corrimão da escada tem um desenho de abacaxi, as paredes têm folhagens, as colunas do interior da loja são decoradas por palmeiras com LED em volta”, para dar ainda mais o tom desejado.

“Os cenários do Nero e da loja são exuberantes, multicoloridos. Acho que eles vão dominar mais o gosto popular porque puxam para uma coisa alegre e solar que é uma das características, inclusive, desse horário de tratamento das novelas”, diz o cenógrafo Keller Veiga.

Também, há produtos típicos regionais, artesanato, mas também moda praia, home etc. Com 16 departamentos, a loja ainda conta com um trono de abacaxi.

Em suma, como se pode observar, toda boa novela precisa de um ponto chave. Por exemplo, na novela Império eram as joias do Comendador, no entanto, em Fuzuê, as referências são bem tropicais para mostrar a essência do Brasil em uma loja toda trabalhada na brasilidade!