No programa do The Noite com Danilo Gentilli desta quarta-feira, 17 de maio, a jornalista com mais de 25 anos de jornalismo na Rede Globo, Christiane Pelajo, revelou que está em uma nova fase de sua carreira e recordou momentos icônicos da sua profissão ao falar do lançamento de seu livro ‘Uma Sobe e Puxa a Outra: Histórias Reais para Impulsionar Mais Mulheres” e outras curiosidades.
Convidada do The Noite revela que já confundiu Big Brother com reality do SBT
Durante a entrevista, Christiane recordou um fato inusitado e disse: “nunca contei essa história. Antes do Big Brother começar, antes da 1 edição, a direção queria um casal, duas pessoas para apresentarem.”, iniciou dizendo.
E além disso, seguiu: “Na primeira edição a Marisa Orth apresentou com Pedro Bial. Na época, a diretora geral queria ver outros testes e pediu para o Boninho. Aí ele me convidou e convidou a Renata Vasconcellos.. Cheguei no Projac, vi a primeira casa. Eu imaginei que seria um sucesso por causa do sucesso da Casa dos Artistas, aqui no SBT“, disse.
“Quando acabou, eu simplesmente achei que eu tinha arrebentado. Aí virei para o Pedro Bial e falei ‘mandei bem’?. Ele falou: ‘Chris, você mandou muito bem, sim, só que você falou o tempo inteiro Casa dos Artistas e não Big Brother“.
Também prosseguiu: “A Casa dos Artistas estava bombando na época! O Silvio Santos deveria ter me contratado para fazer Casa dos Artistas!“, brincou ela.
E além disso, avaliou: “O telejornalismo foi ficando mais informal ao longo dos anos.” “Adoro o público. Uma das coisas que me fizeram pedir demissão da TV foi isso, poder fazer mais eventos, estar mais perto do público“, contou a jornalista.
Em síntese, a jornalista contou diversos momentos da carreira, além de contar também como foi quando trabalhou ao lado de William Waack: “Eu aprendi muito com William Waack nesses dez anos. É o brasileiro que mais entende de geopolítica internacional. Nunca tive problema nenhum com ele.”, contou.
Enfim, Christiane Pelajo segue sendo uma excelente jornalista!