Cinema e Séries

Crepúsculo virará série de televisão

(Créditos: Reprodução)

Franquia de filmes que fez bastante sucesso entre o final dos anos 2000 e início da década de 2010, “Crepúsculo” vai virar série de televisão. Segundo informações do Hollywood Reporter, a Lionsgate Television é o estúdio que fará a nova adaptação dos livros de Stephanie Meyer.

De acordo com o site, o projeto ainda está em fase inicial , por isso ainda não tem informações sobre quem será o showrunner, plataforma de streaming ou emissora de televisão e elenco. Em outras palavras, também é incerto se a série seguirá a mesma lógica dos filmes, se serão readaptados ou apenas um derivado. Porém, Meyer está trabalhando na adaptação.

Sinead Daly, que tem trabalhos como Tell Me Lies, The Walking Dead: World Beyond, Raised by Wolves, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency e The Get Down, também está auxiliando nos roteiros.

Também não estão definidos ainda qual plataforma exibirá o projeto, além de não ter um cronograma definido de gravações.

Então, mais sobre Crepúsculo:

Wyck Godfrey e o ex-co-presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Erik Feig, que durante seu mandato na Summit Entertainment comprou os direitos da série de livros Crepúsculo após a morte da Paramount Pictures, também estão contratados para produzir a versão para a televisão. O estandarte de Godfrey em Temple Hill produziu todos os cinco filmes que a Feig’s Summit distribuiu. A franquia de filmes, que lançou ao estrelato nomes como Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, arrecadou mais de US$ 3,4 bilhões mundialmente.

+ Apresentador da Record trai esposa com colega de emissora

+ Enfim, atriz revela rusga com estrela de Amor Perfeito: “Nem cumprimento”

Crepúsculo é uma peça importante do catálogo da Lionsgate. Em 2017, cinco anos após Amanhecer: Parte 2 encerrar a adaptação cinematográfica de Meyer, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, afirmou ao Wall Street Journal que “há muito mais histórias a serem contadas e estamos prontos para contá-las quando nosso os criadores estão prontos para contar essas histórias”, em referência às franquias Crepúsculo e Jogos Vorazes.

Mais lidas do dia

Top