Após uma demorada negociação, o jogador Cristiano Ronaldo comprou a Cofina Media, um dos maiores conglomerados de mídia portugueses. A informação foi divulgada na última quarta-feira (8), e, em suma, ele será um dos proprietários do Correio da Manhã e do canal CMTV,o canal de notícias mais visto de Portugal e adversária da CNN Portugal.
Primeiramente, Geraldo Luís mantém audiência dentro do ”teto” da RedeTV!
Sob nova direção, a empresa se chamará Expressão Livre. . “Muito mais do que uma mudança de nome (ontem Cofina, hoje Expressão Livre) ou de estrutura acionista, o valor desta aquisição está na preservação de um projeto de comunicação social que conjuga, na perfeição, a independência editorial com um modelo empresarial economicamente sustentável”, revelou o conglomerado a seus funcionários.
Mais sobre a negociação que levou Cristiano Ronaldo a ser proprietário de adversária da CNN
Segundo informações, há estimativas de que ele garantiu cerca de 30% da empresa, em compra de 70 milhões de euros – 366 milhões de reais na atual cotação. O total é uma pequena fatia da fortuna do jogador, que está calculada em R$ 5,8 bilhões – o esportista mais bem pago da atualidade, ganhando R$ 1,1 bilhão.
Aliás, confira como está atualmente o elenco de New Lassie
Em suma, Você Bonita tem média desastrosa em outubro
O relacionamento de Cristiano Ronaldo com a CMTV não era bom e ele chegou a protagonizar polêmicas situações: ele já chegou a afirmar que não respeitava o Correio da Manhã, processando o conglomerado durante várias fases e, em 2016, não quis dar entrevista e jogou o microfone da emissora em um lago.
A antiga Cofina é dona de vários veículos de comunicação em Portugal, como a CMTV – rede de notícias que chega a marcar mais audiência que emissoras abertas, quatro revistas, cinco jornais e um site de apostas esportivas.
Por fim, com informações do TV Pop.