Nos últimos meses, já trouxemos aqui várias falas do Craque Neto. Isso porque, o jornalista não costuma ficar calado e gosta de expor tudo o que está pensando e sentindo! No entanto, foi só a Copa do Mundo Feminina começar que o jornalista aproveitou para colocar ‘a boca no trombone’ novamente.
Em síntese, em um desabafo, Neto destacou que a Bandeirantes não teve condições de comprar os direitos da Copa do Mundo Feminina, perdendo então para a rede Globo que vem exibindo os jogos da competição na TV aberta. Entretanto, o jornalista aproveitou para dar várias alfinetadas envolvendo parte dos profissionais da emissora carioca.
“Eu nunca vi o Luciano Huck falar de futebol feminino. Eu nunca vi o Mion falar, nunca vi a Ana Maria Braga falar, nunca vi a Xuxa falar. Nunca vi o Tarcísio Meira, Francisco Cuoco, Tony Ramos”, iniciou dizendo.
E além disso, prosseguiu: “Agora, parece que todos eles entendem de futebol feminino, aqueles que já foram e aqueles que estão aí. Parece que todo mundo da Rede Globo ama o futebol feminino, o que não é verdade, é mentira! Se tem uma emissora que foi pioneira em relação ao preconceito que existiu e deu o primeiro pontapé, foi o Grupo Bandeirantes.“, disse.
No entanto, Neto elogiou Ana Thaís Matos, Renata Silveira, Renata Mendonça e Isabelly Morais. Diante disso, o jornalista fez questão de dizer que esses profissionais da Globo não possui conhecimento e capacidade para falar sobre o futebol feminino. “Se perguntar para o Luciano Huck, Marcos Mion, Ivete Sangalo… esse pessoal da Globo não sabe quem fez os gols (de Brasil x Panamá), sabe nem quantos tempos são, se é Copa do Mundo”, disse.
Em suma, finalizou: “Parece que eles entendem tudo. A Ana Thaís, sim (entende). A Renata Mendonça, sim. A Renata Silveira, sim. A Isa (Morais), sim. Não vem com esse papo furado para cima de mim, não.”, destacou.