Deadpool, Pânico e Mortal Kombat. Hollywood pode parar? Entenda

Hollywood pode parar? Entenda a greve dos atores e suas motivações (Reprodução/Bloody)

Você já imaginou ver Hollywood parar? Pois te digo que, isso já aconteceu na década de 80. No entanto, parece que os atores estão dispostos a encarar uma nova greve. Isso porque, após semanas tentando uma negociação, a SAG-AFTRA pode entrar em greve.

Regina Volpato não está nos planos do SBT 

Com todo respeito, programa da Glenda e do Zeca na Band não vai dar certo

Greve em Hollywood? Entenda o que pode acontecer

Hollywood pode parar? Entenda a greve dos atores e suas motivações (Reprodução/Instagram)
Hollywood pode parar? Entenda a greve dos atores e suas motivações (Reprodução/Instagram)

Depois de várias tentativas, a SAG-AFTRA resolveu que só irá tentar voltar a fazer uma negociação com os estúdios quando forem levados a sério. No entanto, será a primeira vez que atores e escritores estarão em greve ao mesmo tempo desde 1960.

Entretanto, a greve deve iniciar na manhã da próxima sexta-feira, 14 de julho, sem previsão de quando irá terminar. E além disso, os escritores estão há 73 dias em greve, e sua exigência é com relação a maior participação nos lucros com relação as suas obras lançadas. Inclusive, é muito trabalho para pouca recomuneração!

Em se tratando da greve em si, durante a greve, os atores não poderão: filmar qualquer filme ou produções de TV; participar de coletivas de imprensa ou estreias de filmes/séries e promover qualquer projeto na SDCCo artista será aconselhado a não comparecer ao evento.

E além disso, vale destacar que, em se tratando das produções pausadas, constam: Deadpool 3A Casa do DragãoMortal Kombat 2Pânico e muito mais.

“Como você sabe, na última década, sua remuneração foi severamente corroída pela ascensão do ecossistema de streaming”, disse o comunicado da SAG-AFTRA.

Também, prosseguiu: “Além disso, a inteligência artificial representa uma ameaça existencial para as profissões criativas, e todos os atores e performers merecem uma linguagem contratual que os proteja de ter sua identidade e talento explorados sem consentimento e pagamento”, disse.

Logo, finalizou: “Apesar da dedicação de nossa equipe em advogar em seu nome, o AMPTP se recusou a reconhecer que enormes mudanças na indústria e na economia tiveram um impacto negativo sobre aqueles que realizam trabalho para os estúdios.”

Em suma, precisamos aguardar para saber o que vai acontecer em Hollywood!