Demitido pela Globo no mês de abril, durante as dezenas de cortes que a emissora fez no seu departamento de jornalismo, Fabio Turci não tem pressa para retornar à televisão. Em entrevista a coluna de Lucas Pasin, no Splash (UOL), a jornalista afirmou já ter negado propostas de outras emissoras, pois pretende investir em novos formatos de comunicação. Conforme já destacado pelo Aqui tem Fofoca, ele lançou recentemente um podcast que dá voz a pessoas marginalizadas.
“Já tinha a vontade de fazer um podcast há algum tempo, mas era algo que não cabia na minha rotina de trabalho na Globo. No momento que houve a demissão, tinha a clareza que continuaria trabalhando com temas relacionados à diversidade. E essa vontade se juntou a disponibilidade e desejo de encontrar um novo caminho profissional”, contou Turci.
Mesmo assim, para se dedidcar ao projeto e aproveitar essa disponibilidade, ele teve que negar propostas para retornar à televisão. “Tive algumas conversas, nada muito avançado, sem falar em valores. Mas falamos sobre jornalismo, mercado, e eu expliquei que eu tinha a ideia de tentar um outro caminho primeiro. Mas não fecho portas ao jornalismo, de qualquer forma que seja. O futuro dirá”, revela.
Repórter expõe bastidores de demissão da Globo: “Funeral”
Cidade Alerta muda estratégia e atrai público feminino
Apesar da demissão, o jornalista não guarda mágoas da Globo. “Sinto que fui reconhecido lá. Batalhei para ser correspondente no exterior, e fui. Era um sonho profissional meu. Também fui reconhecido ocupando lugares de apresentação nas ausências e férias de telejornais, além dos projetos e reportagens especiais. Tivemos uma relação frutífera. Não há mágoa ou nada mais o que falar”, afirmou.