Depois de décadas no teatro, Isabel Teixeira ganhou o grande público ao enveredar para as novelas e foi na Globo que passou a ter destaque. Sete Vidas (2015) foi sua primeira novela e só voltaria para os folhetins em 2019 em Amor de Mãe. Porém, o sucesso só seria alcançado ao viver Maria Bruaca no remake de Pantanal (2022).
+ Globo volta atrás e cancela remake que estava sendo produzido
Ela, inclusive, venceu vários prêmios com a sofrida personagem. A partir daí passou a surgir convites para outras produções, mas a atriz fugiu enquanto pôde. Foi convidada para viver a Lucinda de Terra e Paixão, atual novela das nove de Walcyr Carrasco, mas disse “não”. O papel ficou com Débora Falabella.
+ Afinal, qual novela vai substituir Fuzuê na Globo? Descubra
Também foi chamada para viver Maria Navalha, a mãe da protagonista Luna (Giovanna Cordeiro), em Fuzuê (atual novela das 19h, mas recusou. A personagem ficou sob os cuidados de Olívia Araújo. Em ambos os casos, ela alegou cansaço. Depois de recusar dois convites, Isabel Teixeira não teve mais como fugir.
Mas Isabel Teixeira voltará ao ar na Globo em breve:
A atriz será uma das protagonistas no remake de Elas por Elas, trama que será exibida na faixa das 18h a partir do final de setembro, substituindo Amor Perfeito. Isabel viverá a personagem Helena, a vilã da história.
+ SBT toma rasteira épica e decide cortar o mal pela raiz
As atrizes Deborah Secco, Késia Estácio, Mariana Santos, Thalita Carauta, Maria Clara Spinelli e Karine Teles também protagonizam a trama.